sábado, 24 de janeiro de 2015

Reunidas foi autuada 1,5 mil vezes nos últimos cinco anos

Proporção entre multas e fiscalizações é maior que a média nacional, segundo ANTT.
A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que a empresa de ônibus Reunidas, cujo um dos veículos saiu da pista e caiu de uma altura de 20 metros, em Alfredo Wagner, Santa Catarina, no último final de semana, foi autuada 1 mil 500 vezes nos últimos cinco anos. No acidente, nove pessoas morreram.
A maior parte das autuações foi feita porque os veículos não estavam de acordo com os padrões exigidos pela Agência.
Neste período, foram realiadas 38 mil 900 abordagens. O número de 1 mil 500 inconformidades representa 3,8% deste total de fiscalizações, um pouco maior que a média nacional que é de 3% de autuações entre as abordagens.
No posto da ANTT em Florianópolis, Santa Catarina, a proporção, no entanto, foi bem superior à média.
Nos últimos cinco anos foram 3 mil abordagens e 350 autos de infração lavrados.
As multas variam entre R$ 1,6 mil e R$ 5,8 mil, podendo ser aumentadas em problemas relacionados a viagens internacionais, como foi no caso do acidente, reincidência ou ocorrências grave, como foi o acidente também.
Especificamente sobre o acidente, a ANTT diz que aguarda laudo da perícia.
O ônibus saiu de Posadas, na Argentina, com destino a Florianópolis. O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada no quilômetro 107 da BR-282, mas o ônibus tinha autorização para circular pela BR-470.
A Polícia investiga se a alta velocidade pode ter contribuído para o acidente. No momento do acidente, o ônibus estaria a 73 km/h, mas logo depois que saiu da pista chegou a 122 km/h.
O veículo era ano 2006 e tinha dez anos de vida útil, segundo a empresa.
Em dezembro, a ANTT diz ter recebido 299 reclamações, algumas delas por velocidade excessiva.
Em nota, a empresa diz que faz treinamentos dos motoristas e que muitas destas multas tiveram recursos.
“A Reunidas reafirma seu compromisso permanente com a segurança de motoristas e passageiros e trabalha constantemente para a melhoria de infraestrutura e serviços, garantindo maior qualidade. A empresa recorreu de diversas autuações por considerar que não estavam corretas e reafirma o compromisso de buscar sempre a melhoria na qualidade dos serviços”.

Fonte:  http://onibusbrasil.com/blog/2015/01/20/reunidas-foi-autuada-15-mil-vezes-nos-ultimos-cinco-anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário