segunda-feira, 9 de abril de 2018

Crivella pode abrir licitação para novas empresas de ônibus

Prefeito tenta ainda acordo para que empresas voltem com linhas que estão fora de circulação. Ele afirmou que vai liberar vans onde não há ônibus


Prefeito Marcelo Crivella afirmou que vai liberar vans onde não há ônibus

Rio - O prefeito Marcelo Crivella afirmou que, se não chegar a um acordo para que empresas voltem com os ônibus que estão fora de circulação, vai abrir licitação para novas empresas. Entre as linhas que foram extintas estão 581 (Leblon x Cosme Velho) e 582 (Leblon x Urca). Já a 366 e a 368, que ligam Campo Grande ao Centro, demoram mais de uma hora para passar. Crivella disse ainda que vai liberar vans onde não há ônibus.
Em entrevista ao Bom Dia Rio, o prefeito destacou que a licitação seria aberta também para viações de outros estados e até internacionais. "Estamos não só multando as empresas, mas conversando, tentando calcular uma tarifa justa", completou.
Crivella explicou que o sistema de consórcio se mostrou ineficaz e não funcionou para os passageiros, já que eles não tiveram mais ônibus à disposição na cidade e com tarifas mais baratas. Para o prefeito, o atual modelo promove "o canibalismo" entre as empresas.
“Com esse modelo, temos o risco do monopólio. Mas a situação está sendo monitorada e, em breve, no próximo mês ou um pouco mais teremos uma solução. As empresas não têm mais poder político como anteriormente. A vitória da lei do trocador é uma prova disso. A classe política e a gerência técnica é que têm voz de mando”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário