quarta-feira, 29 de junho de 2016

4 anos depois, Viação Acari renova sua frota

Uma das mais tradicionais empresas da Zona Norte carioca, a Viação Acari está renovando a sua frota e trazendo ônibus climatizados, atendendo a exigência da Prefeitura do Rio de Janeiro. A empresa não renovava sua frota desde 2012.
 photo A009.jpg
Os veículos são do modelo Apache Vip IV, da CAIO, encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz, de suspensão metálica. A empresa está adquirindo cerca de 40 unidades, que serão distribuídas entre os consórcios Internorte e Transcarioca, dos quais a Acari faz parte.
 photo A001_1.jpg photo A002_1.jpg
Os veículos possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador convencional para cadeirantes. Possui ainda cinco letreiros – frontal, auxiliar, lateral, traseiro e interno – da marca FRT de cor âmbar. Os veículos possuem duas catracas, primeiros com esse tipo de configuração na empresa.
 photo A003_1.jpg
 photo A004_1.jpg
Além disso, os novos veículos da Viação Acari são dotados de equipamentos de ar condicionado da marca Spheros, além de entradas USB, que possibilitam aos passageiros carregar a bateria de seus celulares dentro do ônibus.
 photo A008.jpg
 photo A005.jpg
Os veículos substituem os Marcopolo Torino de 2007, fechando de vez a frota da Acari com a CAIO. Além deles, algumas unidades dos Apache Vip de 2009 também devem deixar a frota.
 photo A006.jpg
 photo A007.jpg
A Viação Acari chegou a possuir unidades climatizadas no início dos anos 2000, os quais eram Apache Vip I encarroçados no chassi OF-1721 E2 da Mercedes-Benz, os quais tinham uma pintura diferente do padrão da empresa na época.
 photo A010.jpg
Agradecimentos a Viação Acari, em especial a William Moura.
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Rodrigo Gomes / JC Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário