domingo, 3 de julho de 2016

Rio vai padronizar mensagens de letreiros em ônibus

1.549400
Prefeitura quer evitar que ônibus informem mensagens desnecessárias aos passageiros
Medida visa melhorar comunicação com passageiros
RENATO LOBO
A Prefeitura do Rio de Janeiro deve publicar no Diário Oficial uma resolução para padronizar as mensagens contidas nos letreiros dos ônibus da cidade. A medida deve sair na publicação desta segunda-feira, 4 de julho de 2016.
De acordo com a secretaria municipal de Transportes, a ação visa facilitar a visualização das informações pelos usuários, considerando a decisão “um importante passo para melhorar o serviço no Rio para cariocas e visitantes”.
É comum o passageiro se deparar com avisos que nada está relacionado ao itinerário ou serviço oferecido, como “obrigado pela preferência”, ou a menção a uma data comemorativa. Em alguns casos, até a Escola de Samba que levou o título, foi lembrada no transporte.
No letreiro principal, a mensagem deve conter apenas o tipo do serviço (troncal, circular, integrada), o número da linha e o destino principal. Já nos dois espaços para mensagens variáveis, devem conter informações sobre os principais bairros e vias percorridos, tipo de parada (BRS ou BRT) e tarifa.
Renato Lobo, técnico em Transportes Sobre Pneus e Trânsito Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário