sábado, 5 de março de 2016

Obra abandonada de estação do BRT serve de esconderijo de ladrões, na Barra

Jovens na estação exibem cordões roubados de pedestres, próximo ao Barra Shopping

As obras das estações do BRT Transoeste, no trecho entre o terminal Alvorada e o Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, estão abandonadas há dez dias, e servindo de esconderijo para menores infratores. No lugar de operários trabalhando, meninos exibem cordões, celulares e relógios roubados de pedestres. Eles não se intimidam, e aproveitam a ausência de seguranças para conferir o produto do roubo: só de cordões eram seis, neste domingo, quando o EXTRA esteve no local. Os infratores, que disseram ser moradores de Realengo, dividem espaço com entulho, lixo e material enferrujado. As instalações tinham sinais de arrombamento.
A Secretaria municipal de Obras (SMO) enviou uma advertência à empresa EIT para que o cronograma de execução das obras seja cumprido. De acordo com a pasta, as obras tiveram seu ritmo reduzido desde o dia 19 e devem ser retomadas hoje. A construção está prevista na matriz de responsabilidade para as Olimpíadas e a entrega está prevista para o primeiro semestre, antes do início do evento esportivo. O investimento é de R$ 114 milhões. A secretaria não explicou o motivo do atraso e do abandono, mas informou que a estação próxima ao Barrashopping tem 89% de instalações concluídas e a parada do Cittá América está com 51% da obra executada. Nenhum representante da empresa EIT foi encontrado para comentar o abandono e a falta de seguranças nas estações.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/obra-abandonada-de-estacao-do-brt-serve-de-esconderijo-de-ladroes-na-barra-18770232.html#ixzz4231wYSUq

Nenhum comentário:

Postar um comentário