terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Empresa de ônibus do Rio responsável por 19 linhas na Zona Oeste vai à falência

Em 2013, fiscais do Procon lacraram ônibus da Algarve

Consórcios de empresas de ônibus que atuam na Zona Oeste do Rio estão reorganizando a distribuição da frota, depois da falência da Algarve, responsável por 19 linhas na região.
Essa foi a quinta companhia a decretar o encerramento das atividades desde o ano passado, por problemas financeiros, apesar do reajuste de 11,7% no preço das passagens municipais. Também faliram a Translitorânea, a Rio Rotas e a Andorinha, do consórcio Santa Cruz, e a Top Rio, que dispensaram ao todo 2.300 trabalhadores, segundo números do sindicato que representa a categoria.
O sindicato dos rodoviários (Sintraturb) informou que outras quatro empresas estão em dificuldade financeira e que não conseguiram renovar a frota e instalar ar-condicionado nos coletivos. O Rio Ônibus, sindicato das empresas, declarou que o consórcio Santa Cruz elaborou um plano de contingência para que a oferta de ônibus para os usuários não seja comprometida.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/empresa-de-onibus-do-rio-responsavel-por-19-linhas-na-zona-oeste-vai-falencia-18536120.html#ixzz3yOHp41CF

Nenhum comentário:

Postar um comentário