sábado, 12 de setembro de 2015

BRT Feira de Santana contemplará 130 mil pessoas em 2 corredores

Além de modernizar o sistema de transporte público coletivo na cidade, o BRT (sigla em inglês referente a Transporte Rápido sobre Ônibus) vai contemplar mais de 130 mil pessoas ao longo dos dois corredores de tráfego do sistema.

Segundo o censo demográfico promovido pelo IBGE em 2010, na região onde o BRT vai transitar em Feira de Santana existem mais de 110 mil habitantes.

Além disso, estas duas áreas da cidade também estão acolhendo mais 27 mil pessoas com a construção de cerca de 7.500 novas residências, conforme ressalta o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.

Um dos corredores contempla os bairros Mangabeira, Conceição I, II e III, Agrovila, Mangabeira, Loteamento Mirasol, Loteamento Modelo, Alto do Papagaio, Santa Bárbara, Santa Quitéria e Candeal, enquanto no outro corredor do BRT estão sendo contempladas as linhas dos bairros FTC, SIM, Santo Antônio dos Prazeres, São Roque, Jaiba e Aeroporto. Além disso, passa ainda por bairros como Parque Getúlio Vargas, Caseb e Ponto Central.

Informações: Prefeitura de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário