Pelo menos dez bandidos efetuaram disparos na Av. Cesário de Melo em direção às comunidades do Aço e do Cesarão
POR GUILHERME RAMALHO / LUCAS ALTINO
15/08/2015 9:46 / ATUALIZADO 15/08/2015 10:36
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RIO - O funcionamento de seis estações do BRT Transoeste foi restabelecido após sete horas de paralisação, devido a um intenso tiroteio na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, na Zona Oeste, na noite desta sexta-feira. De acordo com a assessoria do corredor expresso, o serviço entre as estações Cesarão 1 até a 31 de Outubro ficou suspenso das 21h10m até as 4h deste sábado.
Segundo policiais do 27º BPM (Santa Cruz), por volta das 21h, pelo menos dez bandidos armados saíram da Favela do Rola e efetuaram os disparos em direção às comunidades do Aço e do Cesarão, localizadas do lado oposto da Avenida Cesário de Melo. Com isso, o tráfego precisou se interditado na via, na Rua Felipe Cardoso e em várias estações do corredor expresso, entre Curral Falso e Paciência, por cerca de duas horas.
O tiroteio, segundo a PM, durou cerca de 20 minutos. Seis estações do BRT Transoeste foram fechadas temporariamente por medida de segurança, de acordo com a assessoria do corredor expresso.
As estações interrompidas foram: Cesarão, Cesarinho, Cesarão II, Cesarão III, 3 Pontes e 31 de Outubro. Destas, a Cesarinho, Cesarão II e a Cesarão III funcionam 24h e as demais de 4h à 1h. No trecho ainda há a estação Vila Paciência, que está interditada.
As linhas alimentadoras da região também foram afetadas pelos confrontos, além de outros serviços da Transoeste:o expresso Paciência x Salvador Allende (operando até a estação Curral Falso), que funciona até as 22h50, e retornou as atividades às 4h30, com a situação já normalizada, e o parador Campo Grande x Santa Cruz (operando até a estação Santa Eugênia), que deveria rodar a madrugada inteira.
Policiais do 14º BPM (Bangu) e um veículo blindado da PM foram acionados para reforçar a segurança do local e tentar localizar os criminosos, que iniciaram o confronto. Agentes do 27º BPM também intensificaram as ações na região e o batalhão alocou policiamento ao longo da Avenida Cesário de Melo. No momento, um efetivo está realizando operação no Aço.
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/estacoes...#ixzz3iu2M6Cn6
Nenhum comentário:
Postar um comentário