segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Lançado edital de conclusão da Linha Verde Norte do BRT

Obra integra o pacote de investimentos do Pacto da Mobilidade Urbana do governo federal destinados à capital do Paraná.



O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhado do prefeito de Curitiba (PR), Gustavo Fruet, participou da cerimônia de lançamento do edital para a conclusão da Linha Verde do BRT, realizada na sexta-feira (16).
A obra integra o pacote de investimentos do Pacto da Mobilidade Urbana destinados à cidade, que foi anunciado pelo governo federal em junho de 2013. O plano destinou R$ 50 bilhões para investimentos no setor em todo país.
Durante a cerimônia, o ministro das Cidades destacou a importância da parceria existente entre o governo federal e a prefeitura de Curitiba.
“Curitiba tem hoje uma das mais expressivas parcerias com o governo federal, não apenas porque merece como cidade, mas porque tem uma administração muito eficiente”, afirmou Kassab.
O total dos recursos do Pacto da Mobilidade Urbana referente ao Orçamento Geral da União (OGU) para capital paranaense chega a R$ 408 milhões para a execução de três projetos: 
  1. Ampliação da capacidade e da velocidade das linhas de ônibus BRT;
  2. Conclusão da Linha Verde; e
  3. Requalificação da Linha Inter II.
No período da tarde, Kassab se reuniu com o governador do Paraná, Beto Richa, para avaliar projetos e obras em andamento e discutir novas ações.
O ministro Kassab, acompanhado de sua equipe técnica, está percorrendo o Brasil para dar continuidade às parcerias administrativas com governadores e prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário