quinta-feira, 24 de julho de 2014

Passageiros reclamam do transporte público em Itapecerica e Embu das Artes

Os moradores de Itapecerica da Serra e Embu das Artes reclamam de demora e superlotação nos transportes públicos da região. Em Itapecerica os moradores garantem que a demora em determinados bairros, mais afastados é de quase 1h. “Após as 21h, por exemplo, os que passam pela Lagoa, demoram quase 1 hora. Fim de semana demora mais principalmente aos domingos”, afirma morador da região.
De acordo com os usuários diários do transporte eles perceberam uma diminuição em algumas linhas da Empresa Miracatiba. “Os ônibus, por exemplo, da linha Pinheiros – Parque Paraíso era de 3 em 3 minutos agora reduziram e já era lotado agora piorou”, observa.
Em Embu das Artes as reclamações não são diferentes, para os passageiros da linha 193 São Paulo (Capão Redondo) – Embu das Artes (Jardim Santa Tereza), os problemas no transporte pioraram nos últimos meses. Relatam que notaram uma diminuição da frota, uma vez que é uma das linhas mais movimentadas e anteriormente principalmente nos horários de pico pela manhã e a noite saia uma sequencia de ônibus do Terminal Capão Redondo. No entanto, segundo informações o intervalo de um ônibus para outro é muito grande.
“Eu pego o Jardim Tereza quase todos os dias sempre tem três filas, os ônibus demoram muito mais de 20 min de um para outro. Eles ficam muito tempo parados e quando saem não esperam os passageiros subir. Recentemente esperei cerca de 50 minutos no terminal”, afirma Gislaine Costa, moradora de Embu das Artes.
Os passageiros também reclamam da qualidade e comodidade do transporte, alegam que os ônibus são sujos e os motoristas e cobradores muitas vezes não tem respeito pelas pessoas. “Pagamos caro por uma condução que não oferece nenhum beneficio, alguns ônibus são sujos e lidamos diariamente com motoristas que não tem educação com o passageiro principalmente os que saem do Metro Capão Redondo”, afirma Lucas Sousa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário