sexta-feira, 25 de julho de 2014

BRT Transcarioca já transportou um milhão de pessoas.

O BRT Transcarioca alcançou esta semana a marca de um milhão de passageiros transportados, apesar de ainda estar em processo de implantação e com só 22 das 47 estações funcionando. A expectativa doconsórcio que opera o sistema é de um aumento diário de 30 mil usuários a partir deste sábado, com a inauguração de mais seis estações entre o Tanque e Madureira. O volume representa a metade do total de transportados por dia no corredor, atualmente. Quando o novo trecho estiver em pleno funcionamento, o número diário de passageiros no corredor deverá subir para 200 mil.




Para atender os novos usuários que vão aderir ao sistema, a partir de amanhã, a frota de ônibusarticulados vai dobrar, alcançando cerca de 90veículos, segundo o consórcio. O novo trecho funcionará inicialmente das 10h à 15h e, a exemplo do que ocorreu na etapa anterior do Transcarioca, os serviços terão os horários ampliados gradativamente.
Integração com trem
A tarifa do BRT — usando ou não linhas alimentadoras num período de duas horas e meia — é de R$ 3. Usuários do Bilhete Único poderão fazer a integração com a SuperVia, em Madureira, pagando o valor único de R$ 4,35.
Desde a inauguração, em 2 de junho, o corredor tem apresentado crescimento diário de passageiros na ordem de 7,75% e fechou o primeiro mês de operação com 402.501 usuários transportados. A média foi de 18.295 pessoas por estação. A de maior movimento é a de Vicente de Carvalho (66.520, no primeiro mês), que faz a integração com o metrô.

— O número de passageiros transportados em período tão curto comprova que o Transcarioca tem enorme potencial. Além de reduzir os tempos de viagem, o BRT oferece viagens de qualidade que vão ao encontro do desejo do usuário— avaliou Jorge Dias, diretor do consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário