domingo, 21 de dezembro de 2014

Prefeitura de São Paulo estuda anunciar tarifas de ônibus diferenciadas

Estudantes de baixa renda podem ter tarifa zero.
Ônibus em São Paulo. Prefeitura de São Paulo estuda três faixas de tarifas. Foto: Adamo Bazani
Ônibus em São Paulo. Prefeitura de São Paulo estuda três faixas de tarifas. Foto: Adamo Bazani

Com temor das reações sobre os aumentos da tarifa de ônibus no próximo ano, a prefeitura de São Paulo estuda três faixas de preços de passagens.
Para estudantes de baixa renda, a tarifa pode ser zero. Para usuários do Bilhete Único, o valor deve continuar em R$ 3,00 ou pelo menos ser menor do que para quem paga em dinheiro.
O poder público vai, com base na auditoria da Ernest & Young sobre as contas do sistema, verificar se há possibilidades de redução nos custos dos serviços de ônibus.
De acordo com a SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema, 6% dos passageiros são estudantes, incluindo todas as rendas. Já quem paga em dinheiro representa 8% da demanda diária dos ônibus e idosos que têm direito a gratuidade são 10% dos passageiros.
Se for aplicada a inflação desde 2001, quando não há reajuste (em 2013 a passagem ficou em R$ 3,20 por cerca de 20 dias), a tarifa custaria em 2015, R$ 3,70.

Fonte: http://onibusbrasil.com/blog/2014/12/18/prefeitura-de-sao-paulo-estuda-anunciar-tarifas-de-onibus-diferenciadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário