Ônibus em São Paulo. Prefeitura de São Paulo estuda três faixas de tarifas. Foto: Adamo Bazani
Com temor das reações sobre os aumentos da tarifa de ônibus no próximo ano, a prefeitura de São Paulo estuda três faixas de preços de passagens.
Para estudantes de baixa renda, a tarifa pode ser zero. Para usuários do Bilhete Único, o valor deve continuar em R$ 3,00 ou pelo menos ser menor do que para quem paga em dinheiro.
O poder público vai, com base na auditoria da Ernest & Young sobre as contas do sistema, verificar se há possibilidades de redução nos custos dos serviços de ônibus.
De acordo com a SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema, 6% dos passageiros são estudantes, incluindo todas as rendas. Já quem paga em dinheiro representa 8% da demanda diária dos ônibus e idosos que têm direito a gratuidade são 10% dos passageiros.
Se for aplicada a inflação desde 2001, quando não há reajuste (em 2013 a passagem ficou em R$ 3,20 por cerca de 20 dias), a tarifa custaria em 2015, R$ 3,70.
Fonte: http://onibusbrasil.com/blog/2014/12/18/prefeitura-de-sao-paulo-estuda-anunciar-tarifas-de-onibus-diferenciadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário