domingo, 12 de junho de 2016

Tijuquinha recebe mais Torino para o consórcio Transcarioca

 photo t004.jpg
Após quase seis meses em lay-off, parada realizada pela Marcopolo para adequar a produção à demanda em virtude da crise econômica, a unidade de Xerém, em Duque de Caxias, da encarroçadora gaúcha, a Marcopolo Rio, já voltou a funcionar, a produzir, e já tem carro sendo entregue.Durante esses seis meses parada, os clientes da Marcopolo que adquiriam ônibus urbanos tiveram suas unidades fabricadas na matriz da encarroçadora, em Caxias do Sul. Novos pedidos já podem ser atendidos para fabricação na unidade fluminense.
 photo 50028.jpg
Uma das primeiras empresas a encomendar na Marcopolo Rio foi a Auto Viação Tijuca, que renovou com o New Torino, encarroçado no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. A encomenda foi dividida; enquanto as unidades do Intersul foram fabricadas na matriz de Ana Rech, em Caxias do Sul, conforme já mostrado aqui, as unidades do Transcarioca foram fabricadas na Marcopolo Rio, possuindo configurações idênticas, dos quais saíram hoje de Xerém cinco unidades.
 photo T003_2.jpg
As unidades possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. Possuem ainda cinco letreiros – frontal, auxiliar, lateral, traseiro e interno – da marca Setbus, de cor âmbar. São ainda dotados de ar-condicionado, conforme obrigatoriedade da Prefeitura do Rio.
 photo t002.jpg
A Marcopolo atua desde 1999 no Rio de Janeiro, quando adquiriu 50% da Ciferal – os outros 50% foram adquiridos em 2001, passando assim a deter o controle total da fábrica, que funciona desde então como a segunda planta da encarroçadora gaúcha, fabricando modelos urbanos.
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Rodrigo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário