sábado, 12 de março de 2016

Moradores pedem volta de faixa 'perdida' para BRT nas Américas

Vereador enviou ofício para a prefeitura fazendo a solicitação

POR LUCAS ALTINO 09/03/2016 7:00 / atualizado 09/03/2016 10:02

Qual a prioridade? Com o BRT, carros perderam espaço; agora moradores querem a volta das três faixas - Fábio Rossi / Agência O Globo
PUBLICIDADE

RIO - Desde a inauguração do corredor Transoeste, moradores da Barra e do Recreio reclamam da perda de uma faixa para carros na pista central da Avenida das Américas, sentido Recreio. A pressão popular ganhou força há duas semanas, após ofício do vereador Carlo Caiado pedindo que a prefeitura construa uma terceira faixa no trecho, além de uma ciclovia.

O assunto costuma ser abordado em reuniões da Câmara Comunitária da Barra. O presidente da entidade, Delair Dumbrosck, sustenta que a obra teria grande utilidade:

— Seria muito importante para melhorar o fluxo. O Pedro Paulo (coordenador de governo da prefeitura e pré-candidato à sucessão de Eduardo Paes) esteve aqui recentemente e nos prometeu incluir essa demanda em seu programa de governo.

O vereador Caiado diz que desde o início da execução da Transoeste pede a ampliação da Américas.

— Presidi a comissão especial que acompanhou as obras e, na época, já sinalizava essa necessidade. Fizemos um estudo que mostrava a viabilidade técnica do projeto. Apesar do investimento em transporte público, o uso de carro ainda é necessário na Barra — defende o político, para quem a licitação da obra poderá ser feita ainda este ano. — Acho que depois das Olimpíadas já dá para começar. A prefeitura quer fazer, reconheceu o erro. Tanto que no Lote Zero criou uma terceira faixa para carros.

Questionada, a Secretaria municipal de Transportes informou que, “do ponto de vista viário, o ideal é que se amplie as vias em vez de restringir”, e a faixa será feita se possível, mas a prioridade é o transporte público. Já a Secretaria de Obras disse que estuda o projeto.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/...#ixzz42QezvEEa 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário