sábado, 19 de dezembro de 2015

Empresas do transporte público de Blumenau alegam não ter dinheiro para pagar o 13º dos funcionários

Empresas do transporte público de Blumenau alegam não ter dinheiro para pagar o 13º dos funcionários Gilmar de Souza/Agencia RBS

Os sócios-proprietários da Rodovel, Verde Vale e Glória afirmaram que, independentemente das paralisações do transporte público de Blumenau, as empresas não têm condições de pagar o 13º salário dos trabalhadores. Valdeci Roza, representante da Rodovel e presidente do Consórcio Siga, foi taxativo. Ele disse que faltam recursos e que não há de onde tirar se não houver reajuste da tarifa: 

– Os trabalhadores tiveram 11% de reajuste no salário e mais de 11% no vale-alimentação e nós não tivemos o reajuste da tarifa. Além disso não tem mais crédito em banco, então não tem o que fazer.

::: Fim de semana e segunda-feira de manhã não haverá transporte coletivo, garante Sindetranscol 

Um dos sócios da Verde Vale, Jair Bogo argumenta que todo final de ano as empresas têm dificuldades em fazer os pagamentos devido à redução no uso do transporte coletivo e sempre apela aos bancos. Porém, neste ano, as instituições financeiras não abriram crédito para as responsáveis pelo transporte. 

– Nós negociamos lá atrás com o sindicato para procurar uma saída mais tranquila devido às dificuldades, mas o sindicato não aceitou negociar. E esse ano, por causa da crise, os bancos fecharam mais ainda. Estamos tentando, ninguém desistiu, e na segunda-feira vamos continuar em busca de uma solução. 

::: Decisão de tirar os ônibus de circulação em Blumenau partiu das empresas, afirma sindicato

A mesma opinião é compartilhada pelo representante da empresa Nossa Senhora da Glória, Humberto Jorge Sackl:

– Não tem como pagar o 13º salário hoje. Se tivesse já tínhamos pago. 

Sobre o recolhimento dos ônibus para a garagem da empresas, os três empresários declararam que estavam apenas cumprindo a liminar que a Justiça concedeu à prefeitura de que a manifestação dos trabalhadores não poderia atrapalhar o trânsito da cidade, e por isso pediram que os ônibus fossem recolhidos às empresas e não ficassem estacionados ao redor da prefeitura, como era a intenção dos trabalhadores. 

::: "Blumenau não merece e nem pode continuar vivendo com essas incertezas", afirma Napoleão sobre o transporte.

Um comentário:

  1. Eu recomendarei qualquer um que procure um empréstimo comercial à Le_Meridian, que me ajudou com um empréstimo de quatro milhões de dólares para iniciar meu negócio de Quilting e foi rápido. Eles podem financiar até o valor de US $ 500,000,000.00 (quinhentos milhões de dólares) em qualquer região do mundo, desde que seja garantido um ROI de 1,9% nos projetos. O processo foi rápido e seguro. Foi definitivamente uma experiência positiva.Evite os golpistas aqui e entre em contato com o Le_Meridian Funding Service On. lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com. WhatsApp ... + 19893943740. se você estiver procurando por um empréstimo comercial.

    ResponderExcluir