sexta-feira, 18 de setembro de 2015

RECORDAR É VIVER - Viação Campo Grande

Olá pessoal e busólogos de plantão retornamos com a série RECORDAR É VIVER com a Viação Campo Grande.

Vamos lá então:


Fascinante achado da história da Viação Campo Grande, nos década de 1970, quando ainda tinha outro endereço (segundo consta), entretanto, nunca conseguimos localizar esse outro citado endereço Av Santa Cruz 3.075 que seria supostamente no bairro de Bangu. Sendo assim, fico com a tese de que a garagem sempre foi no mesmo lugar na Av Santa Cruz - Bairro Jabour, apenas com a mudança do número (antigo) 3.075 para o (atual) 7825. A fonte do registro é da Zona Oeste Social de 28/02/1973 - 07/07/1976, da Voz de Realengo de 07/12/1974. Outro importante fato foi somente em 1976 que a Campo Grande começou a operar seus frescões na compra deste 15 unidades do Marcopolo III, conforme descrito ao lado. A verdade a plena visão!!!

                                                         Texto e Pesquisas Marcelo Prazs



Relíquia dos tempos... Trata-se de um Marcopolo III da Viação Campo Grande (Frescão), na extinta linha 2222 - Castelo x Santíssimo, passando pelo Viaduto de Deodoro ou Mag Bastos (dúvida cruel). Abaixo, uma rara saudação da empresa ao excelentíssimo Sr. Presidente Ernesto Geisel em seu 2º ano de exercício a frente do país, em 15/03/1976. Destaque para a diretoria da época que não constava ainda a presença do saudoso Agostinho Maia que só chegaria em 1982 quando na junção entre a Campo Grande e a Santa Sofia.

 Texto e Pesquisas Marcelo Prazs




E quem não se lembra desta época de ouro da Viação Campo Grande com os seus Marcopolo III nas linhas 2121 - Castelo x Sen. Camará e 2222 - Castelo x Santíssimo. O passado pode causar melancolia mas também muita alegria!!!!

 Texto e Pesquisas Marcelo Prazs


Viação Campo Grande com seu inesquecível Marcopolo III na extinta linha 2222 - Castelo x Santíssimo. Registrado pelo 'visionário' Donald Hudson, em 1982. O tempo é uma eterna criança de ontem de hoje e de sempre... Preservai este sentimento...

 Texto e Pesquisas Marcelo Prazs


Vale o registro, destes Caio Gabriela da Viação Campo Grande, seguindo seu destino pela Av Brasil, no sentido Centro pela linha 393 - Lgo São Francisco x Bangu, em torno de 1978. Esse tempo se foi... Vamos ouvir a velha e boa canção!!!!

 Texto e Pesquisas Marcelo Prazs



Registro de um informativo comercial da, então, Viação Campo Grande de 1976. Parecendo ser o carro 53529 com vista da linha 393 - Lgo São Francisco x Bangu. Leiam e curtam!!! A vida passa rapidinho!!! 

 Texto e Pesquisas Marcelo Prazs



Um registro histórico da (curta) fusão da Viação Campo Grande S/A com a Viação Santa Sofia Ltda (e Faça Turismo) de 1982 até 1985. Aqui neste documento, nota-se que a garagem da Santa Sofia está sendo referida já com a nova razão social TRANSPORTES CAMPO GRANDE LTDA. Quando houve o desmembramento, o setor da Zona Norte (linhas 627, 630 e 680) ficou com a Campo grande, enquanto as linhas 786, 815, 846 e 847 ficaram com a Santa Sofia. Em destaque, o saudoso Sr. Agostinho Maia, sócio fundador da Viação Santa Sofia que acabou ficando no comando da TCG no desmembramento, até seu falecimento no ano 2000. Lembranças perpétuas!!!! 

 Texto e Pesquisas Marcelo Prazs

Por hoje é só pessoal até breve mais um capitulo da série RECORDAR É VIVER.


Um abraço a todos!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário