sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Comlurb e Consórcio BRT fazem faxina em estação

Gari remove sofá que estava dentro da estação Vila Paciência.

Agentes do Consórcio BRT e da prefeitura fizeram, na manhã de ontem, a limpeza da estação Vila Paciência, do corredor Transoeste. A faxina ocorreu no mesmo dia em que o EXTRA denunciou que a parada desativada havia se transformado em moradia de sem-teto. Os móveis e demais objetos encontrados na véspera, pela reportagem, foram recolhidos por garis da Comlurb. No fim da tarde, a estrutura começou a ser fechada por tapumes, para evitar novas ocupações.
— Disseram que vão consertar a estação. Minha esperança é que cumpram o prometido, mas só acredito vendo — afirmou a dona de casa Arlene Alves de Sousa, de 49 anos, acrescentando que o marido sai de casa para o trabalho às 5h, e é obrigado a caminhar 500 metros para pegar o BRT em outra estação, embora more ao lado da parada desativada.
Segundo moradores, os móveis estavam no local há cerca de dois meses e, desde então, a estação vinha sendo ocupada diversas vezes, por pessoas diferentes. O líder comunitário do Cesarão, Luiz Maurity, disse que a ação de ontem deixa a população mais confiante na reabertura da estação. Desde a inauguração daquele trecho, que liga Santa Cruz a Campo Grande, em março do ano passado, a estrutura só funcionou durante cerca de um mês. Em abril ela foi destruída durante protesto contra ação policial numa favela vizinha e não reabriu mais.
— Os moradores estão ansiosos e com a esperança de que agora a estação vai voltar a funcionar — disse Maurity.
O Consórcio BRT informou, por meio de nota, que a ação de ontem foi o início da recuperação da estação. “Ao chegar pela manhã, constatou-se que a caixa d’água havia sido furtada e foram iniciados os procedimentos possíveis para a limpeza da estação. Os objetos abandonados foram retirados, o local foi varrido e um carro carro-pipa fez a lavagem das plataformas”, diz a nota.
Sobre a reforma, o consórcio disse que já foi realizado levantamento dos equipamentos necessários e está sendo feita a cotação de preços e prazos de entrega junto aos fornecedores, para,com essas informações,estabelecer um cronograma para reabertura da estação.
A estrutura foi refeita pela prefeitura no final do ano passado. Na ocasião, segundo publicação no Diário Oficial do município, foram gastos R$ 833 mil na recuperação da estação


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/comlurb-consorcio-brt-fazem-faxina-em-estacao-17315078.html#ixzz3k9gQff6E

Nenhum comentário:

Postar um comentário