Hoje na 4º parte da série RECORDAR É VIVER vamos um pouco da história da extinta Viação Elizabeth. A Viação Elizabeth começou em torno de 1953 na área do Irajá e foi transferida, em 1955, para a zona oeste na Estr. São Pedro de Alcântara 1298 com Rua Apucarana, em Mag. Bastos. Ela veio desbravar a ligação das regiões de Campo Grande - Bangu - Padre Miguel ao Centro da Cidade do Rio de Janeiro sob a batuta do vitorioso Jacob Barata que rege o empresariado carioca até os dias de hoje... Aqui podemos ver claramente (área hachurada) as antigas dependências da extinta Viação Elizabeth, e ainda temos um rara imagem de uma carteira de trabalho cedida gentilmente pelo amigo Julio Nascimento no qual seu pai foi funcionário de 1961 a 1967. Tempos depois foi vendida a Oriental que por sua vez repassou a Viação Campo Grande em 1968.
Para tudo e venha admirar esta relíquia do tempo e da lembrança!!!!! A Viação Elizabeth inaugura em 1955 a linhas 82 (depois 397) e 81 (depois 392) - Candelária x Padre Miguel (até então, um bairro recém denominado). A empresa veio transferida de Irajá e se instala na nova garagem da Estr. São Pedro de Alcântara 1298, em Magalhães Bastos..... O conhecimento ao alcance de todos...
Raro registro deste modelo (antigo) Cermava da Viação Elizabeth, prefixo 12046, com vista da antiga linha 82 (depois 397) - Candelária x Campo Grande. Ao lado, suas legendárias e saudosas fichas.
Essa foi mais edição da série RECORDAR É VIVER até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário