quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

NOVOS ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO ENTRAM EM CIRCULAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Ônibus integram a frota dos consórcios Intersul, Santa Cruz e Transcarioca 
83 novos ônibus com ar condicionado estão entrando em operação em linhas da cidade do Rio de Janeiro. Desses coletivos, 40 vão para o consórcio Intersul e têm um extenso pacote tecnológico, que inclui câmbio com transmissão automática e painel digital em que com apenas um toque o motorista controla dispositivos do veículo como iluminação interna , faróis e acionamento do limpador de para-brisa. Os ônibus são equipados com duas câmeras de segurança e GPS (Global Position System), que permite a localização do coletivo em tempo real. “Esses ônibus, além de dar mais conforto aos rodoviários que trabalharão neles, vão melhorar a qualidade do transporte oferecido à população do Rio de Janeiro”, afirma Oswaldo Dias, diretor administrativo do Grupo Real. A empresa também investiu em 13 ônibus do modelo rodoviário (Frescão), que vão integrar a frota do consórcio Transcarioca.
FotorCreated
Os 40 veículos do consórcio Intersul atenderão as linhas 111 (Rodiviária – Jardim de Alah), 178 (Rodoviária – São Conrado), 463 (Copacabana – São Cristóvão) e 181 (Rodoviária – São Conrado). Os ônibus também são equipados com dupla roleta em que os passageiros que usam cartão passam por um lado e os que usam dinheiro por outro. A medida visa acelerar o embarque dos usuários e fazer com que os ônibus fiquem menos tempo parados nos pontos.
Onibus com Arcondicionado-2865
No Consórcio Santa Cruz, 30 novos micro-ônibus já começaram a circular no sábado (17/01). Sâo 15 na linha 821 (Campo Grande – Corcundinha, via Estrada das Capoeiras)  e 15 na 822 822 (Campo Grande – Corcundinha, via Vila Nova), do consórcio Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário