sábado, 22 de novembro de 2014

Buracos na pista de concreto do BRT Transcarioca deixam vergalhões aparentes.

Buracos na pista de concreto do BRT Transcarioca deixam vergalhões aparentes
Crateras foram flagradas por leitor entre os bairros de Curicica, na Zona Oeste, e Vaz Lobo, na Zona Norte
por O GLOBO, com o leitor Netto Neves
17/11/2014 17:12 / Atualizado 17/11/2014 17:31


Buraco fica no caminho de ônibus do BRT Transcarioca - Eu-Repórter / Leitor Netto Neves

RIO - Em uma viagem no BRT Transcarioca, o leitor Netto Neves diz ter contado pelo menos dez buracos na pista, entre os bairros de Curicica, na Zona Oeste, e Vaz Lobo, na Zona Norte. Segundo ele, bastou começar a chover na cidade para o problema ficar aparente, assim como os vergalhões que compõem o piso de concreto. Como mostra uma das fotos enviada por Neves, a ferragem está à mostra, representando risco para motoristas.

— A pista do BRT foi feita de concreto com areia de praia e, com a chuva, começaram a aparecer os primeiros buracos. Os vergalhões que estão à mostra podem causar furos nos pneus — alerta Neves, acrescentando o problema já é comum no corredor Transoeste. — Lá é asfalto e o custo da obra foi mais baixo. Mas, se o concreto foi feito para durar mais, então pode-se dizer que a prefeitura foi enganada pela construtora que fez a pista com material de péssima qualidade.


A ferragem fica aparente em buraco na pista do Transcarioca - Eu-Repórter / Leitor Netto Neves

Procurada, a Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos disse que o Transcarioca recebe serviços diários de manutenção. Para eliminar os riscos mostrados pelo leitor, equipes do órgão irão realizar, na noite desta segunda-feira, os serviços de reparo nos buracos verificados ao longo da via. Especificamente sobre o buraco situado nas imediações da Estação Recanto das Palmeiras, a secretaria informa que se trata de um buraco provocado por uma intervenção não autorizada da concessionária Cedae. Segundo a secretaria, a empresa será multada por danificar a pista de concreto.

Fonte: http://oglobo.globo.com/eu-reporter/...entes-14583389

Será que tem areia de praia mesmo envolvida na concretagem? De qualquer forma, tendo ou não, não é obrigação da construtora fazer os reparos? Porque a Prefeitura fez um contrato de manutenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário