segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PMJP mantém diálogo para reverter paralisação de obras do BRT: ‘há questionamentos, mas nada que inviabilize investimento’

As obras do Bus Rapid Transit (BRT) e estão dentro do cronograma, de acordo com o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, além disso, o secretário destacou que o calendário das obras é feito visando as possibilidades de acontecer alguma pendência, por isso, as obras estão dentro do tempo estabelecido.

Em entrevista ao portal paraiba.com.br nesta segunda (20), Fulgêncio explicou que o prefeito está indo para Brasília onde deve conversar com o Ministro das Cidades e outros ministérios envolvidos para acompanhar o andamento dos investimentos.

Questionado sobre o Tribunal de Contas ter embargado e mandado suspender a licitação por problemas no edital, Fulgêncio minimizou. De acordo com ele, todas as pendências por ventura, os órgãos de controle do Tribunal de Contas do Estado e da União ou Procuradoria interna já fazem parte de qualquer processo de intervenção de qualquer processo mais vultuoso como é o caso dos BRTs.

“É uma intervenção na cidade como um todo, melhora a qualidade de vida, possibilita mais mobilidade, qualquer pendência de ordem burocrática que os órgãos de controle possam identificar, vamos dialogar”, diz.

De acordo com o secretário “há alguns questionamentos, mas nada que inviabilize o investimento, o projeto e a obra. O Brasil hoje é muito controlado, tem Ministério Público, a própria imprensa, a Controladoria Geral da União, Polícias estaduais e Federal, eles agem nesses investimentos, convênios e execução de obras e encaramos com naturalidade”, conta.

Fulgêncio garantiu que as obras ainda não iniciaram e estão em preocesso. Ele explicou que o cronograma de execução físico-financeira estabelece tudo o que porventura possa atrapalhar, que eventualmente possa ter por exemplo uma solicitação do TCE para esclarecimentos de alguma questão relacionada ao projeto e garantiu que o cronograma de execução das obras está dentro do previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário