quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Prefeitura do Rio cria cartão de controle de conduta para motoristas de ônibus



RIO — A Secretaria municipal de Transportes publica, nesta quinta-feira, no Diário Oficial (DO) uma resolução que cria o Cartão de Identificação do Auxiliar de Transporte (CIAT). O objetivo da Prefeitura é reunir um histórico dos profissionais que dirigem os coletivos na cidade. A secretaria passará a acompanhar a conduta dos motoristas que, em caso de irregularidades, poderão, inclusive, perder a permissão para operar veículos no sistema municipal. O município possui hoje 8.893 ônibus e 18 mil rodoviários.
— A partir da expedição do documento, todo o histórico do profissional será mantido na secretaria, que vai monitorar sua atuação e acompanhar sua conduta. Irregularidades vão impedir a contratação, inclusive, deste profissional por outras empresas do sistema — garantiu o Secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.
O documento será de porte obrigatório do motorista e deverá ser providenciado pelos consórcios junto à secretaria até no máximo 60 dias após a publicação da resolução no DO. A partir da expedição do CIAT, o condutor poderá ter o cartão recolhido sempre que for demitido por justa causa, tomar suspensão das funções por infrações do Código de Trânsito Brasileiro, perder o direito de dirigir por abusos contra o Código Disciplinar ou até mesmo cometer alguma irregularidade comprovada na direção dos coletivos. O motorista que não estiver portando o cartão durante o trabalho será multado.


Read more: http://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-do-rio-cria-cartao-de-controle-de-conduta-para-motoristas-de-onibus-14033933#ixzz3ELLPPlfV

Nenhum comentário:

Postar um comentário