terça-feira, 30 de setembro de 2014

Marcopolo vende 207 ônibus para uma das principais empresas urbanas do Uruguai

Fabricante de carroceria considera a venda uma das mais importantes negociações recentes na América do Sul.


Marcopolo anunciou nesta quinta-feira, dia 25 de setembro de 2014, a venda de 207 ônibus novos para transportes urbanos de Montevidéu, no Uruguai.
Os veículos foram adquiridos pela CUTCSA – Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos S.A., uma das maiores empresas de ônibus do país.
Todos os ônibus foram encarroçados sobre chassi da Mercedes-Benz com motor traseiro.
Dos 207 veículos, 203 são do modelo Marcopolo Torino – Mercedes-Benz OH 1622L. Os veículos possuem configurações internas diferentes, por isso a capacidade varia entre 39 e 41 passageiros sentados. As unidades são dotadas de elevadores na porta traseira e boxes especiais para cadeira de rodas, preparação para validadores e equipamentos eletrônicos, além de poltronas do tipo urbano, de limpeza e manutenção mais fáceis.
As outras quatro unidades são do modelo Ideale 770 sobre chassi Mercedes-Benz OH 1518, segundo a Marcopolo. Estes ônibus também possuem duas portas (dianteira e traseira), acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e a capacidade é para 39 passageiros sentados.
Em nota, o diretor comercial da Marcopolo, Paulo Corso, diz que a entrega das primeiras unidades será feita ainda neste mês.
“A operadora tem forte programa de renovação de frota e realiza compras com frequência, com o objetivo oferecer ônibus diferenciados, que tragam mais conforto, comodidade e proporcionem ótimas viagens para os passageiros. As primeiras unidades serão entregues ainda em setembro”, explica o executivo.
A fabricante considera a venda uma das mais importantes realizadas recentemente na América do Sul.
Ainda na nota, a Marcopolo traz informações sobre a companhia de ônibus.

“A CUTCSA é uma das mais tradicionais companhias de transporte urbano do Uruguai e tem mais de 76 anos de atividades. A empresa possui frota com mais de 1.100 ônibus, utilizados em 100 diferentes linhas intermunicipais e urbanas.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário