segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nova Estação da Lapa vai integrar ônibus, metrô e sistema BRT

A prefeitura deve lançar até a próxima sexta-feira (26) o edital de licitação para a reforma da Estação da Lapa. A empresa vencedora da licitação poderá operar no local durante 35 anos, nos termos da Lei Municipal nº 8.545/2014, e terá que pagar, no mínimo, R$13 milhões como investimento.
Segundo o secretário da Semut, Fábio Mota, durante esse período, a concessionária  vai poder construir e explorar um shopping center e, no final deste período, todo o patrimônio será de propriedade do município.A empresa que ganhar a licitação será responsável pela execução das obras,  da completa recuperação e modernização da estação, além da contratação de mão de obra e serviços de segurança específicos para os funcionários e  usuários da estação.



Ainda de acordo com o secretário,  além dos ônibus, a estação da Lapa vai funcionar integrada ao sistema BRT e o metrô. As empresas interessadas em participar do processo licitatório devem fazer a solicitação ainda esta semana  na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), localizada na Rua Agnelo de Brito, 201, no bairro da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário