quinta-feira, 24 de julho de 2014

SMTT promove ação educativa em comemoração ao Dia do Motorista

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) realizará nos dias 24 e 25 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e na sede da Viva Ambiental, respectivamente, atividades educativas em comemoração ao Dia do Motorista, lembrado nesta sexta-feira (25).
Na ocasião, os motoristas dos órgãos receberão noções básicas de comportamento no dia a dia do trânsito por meio de palestras. Além disso, estão programadas apresentações de teatro e tarefas dinâmicas que abordarão temas como a humanização no trânsito e normas e condutas. As atividades serão coordenadas pela equipe de Educação de Trânsito da SMTT, além de um coffee break e sorteio de prêmios.
“Vamos terminar o mês de julho parabenizando a todos os motoristas através dessa atividade educativa. Durante a comemoração, estaremos conversando e orientando os profissionais que prestam um importante serviço e de muita responsabilidade,” disse a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.
Ações educativas ao longo do semestre
Após o encerramento do mês de julho com o Dia do Motorista, a SMTT, por meio de Educação de Trânsito, já programa outras atividades neste segundo semestre, conforme o seu cronograma.
O mês de agosto será todo dedicado aos taxistas, devido à comemoração do dia da categoria, no dia 27. Em setembro, entre o dia 18 ao dia 25, é a vez da Semana Nacional do Trânsito que terá como tema “Cidade para as pessoas, proteção e prioridade ao pedestre”. Ao longo dos meses até o final do ano, a equipe dará continuidade às ações educativas existentes no cronograma, como o curso de recapacitação para motoristas dos transportes coletivos, Dia das Crianças, maratoninha de Natal, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário