sábado, 26 de julho de 2014

Prefeitura inaugura novos serviços do BRT Transcarioca neste sábado

A Prefeitura do Rio e o Consórcio BRT inauguram a extensão do serviço Alvorada-Tanque até o Terminal Paulo da Portela (em Madureira), neste sábado (26). As estações IPASE, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Paulo da Portela (que faz integração com o trem) estarão funcionando das 10h às 15h. Os demais horários permanecem inalterados. 
O BRT Transcarioca, que já transporta 60 mil pessoas por dia, opera com três serviços: Galeão - Alvorada (Semi-direto), Madureira - Alvorada (Expresso), Madureira - Alvorada (Parador). Vale ressaltar que o serviço Tanque - Alvorada parador e expresso permanecem funcionando nos mesmos horários. A SMTR informa que não haverá, neste momento, cortes de linhas convencionais. A estimativa é de que estes cortes aconteçam entre 30 e 60 dias com a implantação gradativa de linhas alimentadoras, que vão garantir os deslocamentos até as estações.
A Transcarioca alcançou esta semana a marca de um milhão de passageiros transportados desde a inauguração e deverá chegar aos 200 mil/dia ao final da implantação da segunda etapa. O BRT, que liga a Barra da Tijuca à Ilha do Governador (Aeroporto do Galeão), é o primeiro corredor de alta capacidade no sentido transversal da cidade e reduzirá em 60% o tempo de viagem por ônibus no trecho.
A previsão e de que a Transcarioca chegue a transportar 320 mil passageiros por dia com a integração à Estação de Metrô Vicente de Carvalho, estações de trem de Madureira e Olaria e com a Transoeste (no Terminal Alvorada). Futuramente haverá ainda pontos de integração com a Transolímpica e a Transbrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário