RIO - Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus do BRT Transcarioca e duas motos na Avenida Nelson Cardoso, na altura da Estação Araci Cabral, na Taquara. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
De acordo com o Centro de Operações Rio, a via segue interditada e os motoristas são desviados para a Estrada do Tindiba. Além dos Bombeiros, agentes de tráfego e Polícia Militar atuam no local. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Os acidentes têm sido frequentes no BRT Transcarioca, inaugurado no início do mês. Na semana passada, uma pessoa foi atropelada por um ônibus na pista do BRT na Avenida Nelson Cardoso. O coletivo não pertencia ao consórcio, que invadiu a pista expressa. Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu na altura do Largo da Taquara, próximo à Padaria Nobreza.
No início do mês, um outro acidente envolvendo um ônibus articulado do BRT Transcarioca e um veículo de passeio na Avenida Nelson Cardoso deixou uma pessoa ferida. De acordo com o consórcio que administra o BRT Transcarioca, o carro invadiu a pista na altura da estação Aracy Cabral, sentido o aeroporto do Galeão. No trecho foi implantado um desvio operacional.
No mesmo dia da inauguração do Transcarioca um ciclista se chocou contra um ônibus do BRT Transcarioca, na estação Recanto das Palmeiras, localizada na Estrada dos Bandeirantes, em Curicica. De acordo com o consórcio, o ônibus estava parado no local, quando, o cilcista provocou o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário