quinta-feira, 22 de agosto de 2013

GREVE DE ONIBUS

Após paralisação, funcionários da Translitorânea chegam a acordo

Segundo sindicato, empresa se comprometeu a pagar salários atrasados.
Tranlitorânea informou que serviço funcionará normamente nesta quinta.

Funcionários da empresa de ônibus Translitorânea chegaram um acordo com a empresa e suspenderam a paralisação, iniciada na manhã desta quarta-feira (21), conforme informou o RJTV. Segundo o sindicato dos motoristas e cobradores do Rio, a empresa se comprometeu a pagar até sexta-feira (23) os salários e benefícios atrasados. A Translitorânea que opera linhas na Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro da cidade, informou que o serviço não chegou a ser afetado e que toda a frota voltará a circular normalmente nesta quinta (22).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo Fretamento e Escolar (Sintraturb), as treze linhas de ônibus, que fazem o trajeto Barra da Tijuca/ Zona Sul, foram afetadas. Os funcionários permaneceram em frente a garagem da empresa e ocupavam uma faixa da Rua Ana Neri, em Triagem, no Subúrbio, por volta das 7h30.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou, por meio de nota, que o consórcio Intersul já foi notificado a colocar imediatamente a frota reserva em operação para reforçar linhas que fazem itinerários semelhantes aos da Translitorânea, além de determinar que o consórcio tome as medidas cabíveis para que a operação seja regularizada imediatamente. Ainda segundo a nota, a situação está sendo monitorada pela prefeitura para que o serviço seja normalizado o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário