RIO - A prefeitura do Rio baixará um decreto na semana que vem estabelecendo uma resolução com novos ônibus dotados de ar-condicionado a serem colocados nas ruas da capital. A estimativa, segundo o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, é de que, ao final de 2015, 1.500 novos veículos dotados do equipamento estejam circulando, totalizando 50% das viagens de ônibus climatizadas. Atualmente, destacou o secretário, 28% da frota está dotada com ar-condicionado.
— Vamos estabelecer uma resolução em que cobraremos que as empresas cumpram a sua parte — disse Picciani, que justificou o aumento de 13,3% da tarifa como um reajuste previsto em contrato: — A prefeitura nada mais faz do que cumprir o que estava previsto no contrato. Estamos empenhados em levar ao usuário, ao passageiro, mais conforto e segurança no transporte público. O prefeito disse, com muita propriedade, que não existe almoço grátis.
No primeiro dia de 2015, durante a posse do governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes não garantiu a universalização da instalação de ar-condicionado na frota até 2016.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/secretario-municipal-de-transportes-estima-1500-novos-onibus-com-ar-condicionado-ainda-em-2015-14954597#ixzz3Nr60vqrX
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário