sábado, 3 de janeiro de 2015

Obras do sistema BRT atrapalham trânsito e prejudicam comerciantes

Cruzamentos da avenida Leopoldino de Oliveira foram recapeados e comerciantes reclamaram por causa da interdição. Ainda dentro das obras para implantação do sistema BRT/Vetor, ontem durante todo o dia foi realizado recapeamento nos cruzamentos em que foram proibidas conversões à esquerda. Para a promoção do serviço foi preciso interditar algumas ruas no entorno e o fato gerou insatisfação de comerciantes, diante da dificuldade de acesso de clientes até o estabelecimento.
De acordo com o secretário José Elias Miziara, o serviço esteve concentrado em três pontos da avenida Leopoldino de Oliveira: no período da manhã os operários estiveram no cruzamento com a avenida Fidélis Reis e à tarde no cruzamento da avenida Guilherme Ferreira e com a rua Segismundo Mendes. “Aproveitamos o feriado prolongado, quando existem poucos veículos transitando, para concluir a parte de pavimentação destes locais, e a partir daí poder ser feita a sinalização horizontal na avenida. A nossa intenção era causar poucos transtornos, por isso escolhemos essa data”, explicou o secretário, lembrando que houve um contato prévio com os comerciantes das ruas interditadas, para comunicar sobre a obra. 
Miziara explicou também que neste período da obra e com a previsão de chuva, não é possível escolher os dias para promover interdições. “A população deve entender que temos de aproveitar  o momento, os dias de sol, para que seja possível entregar a obra. Com esta atividade concluímos toda a parte de pavimentação e construção do meio do trecho entre o terminal oeste até a praça da Bíblia; ainda devemos fazer intervenções no asfalto e construção de meio-fio a partir desta praça. Temos de fazer também a construção de algumas rampas de acesso e neste sentido peço tolerância à população. As rampas estão sendo feitas, quase todas concluídas na região central, mas é um serviço em que estamos encontrando algumas restrições, por conta de postes, bueiros; enfim, nos locais em que foram planejadas encontramos estes obstáculos”, informou Miziara.
Portanto, segundo o secretário, as obras na região central estão quase prontas, mas ainda restam alguns gradis, que serão colocados em breve. E vale lembrar que a partir de segunda-feira (5), a empresa Sitran, responsável pela sinalização do Sistema de Transporte Coletivo Vetor dará início às sinalizações vertical e horizontal da avenida Leopoldino de Oliveira para que os ônibus possam circular. A empresa deverá sinalizar a faixa de ônibus rente ao canteiro central da avenida e as duas vias paralelas para carros. O estacionamento ficará proibido e em alguns trechos será permitida apenas parada para carga e descarga, isso deve acontecer paulatinamente conforme a empresa for entregando os trabalhos na avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário