quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ônibus tomba e deixa 20 feridos na Barra

Acidente com ônibus deixa várias pessoas feridas na Avenida Armando Lombardi, na Barra

Um ônibus da Viação Redentor tombou por volta das 6h desta quarta-feira, na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e deixou pelo menos 20 feridos. Segundo a CET-Rio, dez pessoas foram examinadas no local e liberadas, e outras oito foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Outros dois passageiros, que deixaram o local sem ser examinados, buscaram a unidade por meios próprios.
O coletivo tombou após subir na barreira que separa as pistas na avenida. Ele seguia no sentido Recreio dos Bandeirantes.
Acidente com ônibus deixa várias pessoas feridas na Avenida Armando Lombardi, na Barra
Acidente com ônibus deixa várias pessoas feridas na Avenida Armando Lombardi, na Barra Foto: Márcio Alves / Extra
O veículo, de placa KZN4710, acumula 26 multas desde a sua fabricação, em 2010. Dentre elas, 19 são por transitar acima da velocidade permitida. Só este ano, foram cinco infrações.
Segundo passageiros que estavam no local, o motorista não estava correndo e ninguém soube explicar como aconteceu o acidente. O caso será investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca), que vai investigar crime de lesão corporal. A perícia foi acionada para o local, e a polícia vai requisitar imagens de câmeras de monitoramento instaladas no coletivo e na região para análise.
Manoel Messias, pai do bebê Kaleb, aguarda informações no Hospital Lourenço Jorge
Manoel Messias, pai do bebê Kaleb, aguarda informações no Hospital Lourenço Jorge Foto: Márcio Alves / Extra
Bebê fica ferido
Entre os feridos, há um bebê de cinco meses, que estava com a mãe e a avó. Segundo o pai de Kalab Rodrigues, Manoel Messias, seu filho passa bem:
- Minha mulher estava indo com ele e a minha sogra fazer as últimas compras de Natal quando aconteceu o acidente. Elas contaram que foi tudo muito rápido - conta o auxiliar de manutenção, de 29 anos: - A recepção do hospital não está atendendo os parentes dos feridos direito, só sei que eles estão bem porque minha sogra está me ligando lá de dentro.
Manoel não foi o único que reclamou do atendimento do Hospital Municipal Lourenço Jorge. Outras pessoas estão sem informações sobre o estado de saúde dos parentes.
Debora Soares, de 18 anos, é filha do motorista do ônibus, Antônio Gonçalves de Almeida
Debora Soares, de 18 anos, é filha do motorista do ônibus, Antônio Gonçalves de Almeida Foto: Márcio Alves / Extra
A filha do motorista Antônio Gonçalves de Almeida, Debora Soares, ficou sabendo do acidente pelo próprio pai:
- Ele disse que estava bem, mas não falou o que causou o acidente. Meu pai é motorista há 18 anos e nunca sofreu nada assim - afirma a estudante, de 18 anos.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/onibus-tomba-deixa-20-feridos-na-barra-14906814.html#ixzz3MqSWy1Ei

Nenhum comentário:

Postar um comentário