Um ônibus da Viação Redentor tombou por volta das 6h desta quarta-feira, na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e deixou pelo menos 20 feridos. Segundo a CET-Rio, dez pessoas foram examinadas no local e liberadas, e outras oito foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Outros dois passageiros, que deixaram o local sem ser examinados, buscaram a unidade por meios próprios.
O coletivo tombou após subir na barreira que separa as pistas na avenida. Ele seguia no sentido Recreio dos Bandeirantes.
O veículo, de placa KZN4710, acumula 26 multas desde a sua fabricação, em 2010. Dentre elas, 19 são por transitar acima da velocidade permitida. Só este ano, foram cinco infrações.
Segundo passageiros que estavam no local, o motorista não estava correndo e ninguém soube explicar como aconteceu o acidente. O caso será investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca), que vai investigar crime de lesão corporal. A perícia foi acionada para o local, e a polícia vai requisitar imagens de câmeras de monitoramento instaladas no coletivo e na região para análise.
Bebê fica ferido
Entre os feridos, há um bebê de cinco meses, que estava com a mãe e a avó. Segundo o pai de Kalab Rodrigues, Manoel Messias, seu filho passa bem:
- Minha mulher estava indo com ele e a minha sogra fazer as últimas compras de Natal quando aconteceu o acidente. Elas contaram que foi tudo muito rápido - conta o auxiliar de manutenção, de 29 anos: - A recepção do hospital não está atendendo os parentes dos feridos direito, só sei que eles estão bem porque minha sogra está me ligando lá de dentro.
Manoel não foi o único que reclamou do atendimento do Hospital Municipal Lourenço Jorge. Outras pessoas estão sem informações sobre o estado de saúde dos parentes.
A filha do motorista Antônio Gonçalves de Almeida, Debora Soares, ficou sabendo do acidente pelo próprio pai:
- Ele disse que estava bem, mas não falou o que causou o acidente. Meu pai é motorista há 18 anos e nunca sofreu nada assim - afirma a estudante, de 18 anos.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/onibus-tomba-deixa-20-feridos-na-barra-14906814.html#ixzz3MqSWy1Ei
Nenhum comentário:
Postar um comentário