sábado, 5 de abril de 2014

Linhas da região de Sepetiba viram alimentadoras do BRT no sábado.

Rio de Janeiro, 5 de Abril de 2014.
Após a inauguração das estações do BRT em Campo Grande ao longo do corredor exclusivo na Av. Cesário de Melo, três linhas convencionais terão seus trajetos reduzidos e passarão a ser linhas alimentadoras a partir deste sábado, 5/4. As linhas 870 (Bangu x Sepetiba, 871 (Campo Grande x Sepetiba) e 872 (Campo Grande x Nova Sepetiba) passarão a se chamar: 




  • SV870A (Sepetiba - Santa Cruz via Croácia)

  • 871A (Praia da Brisa - Cesarão)

  • 872A (Nova Sepetiba - Santa Cruz)



A frota determinada será de 10 carros com ar condicionado para as três linhas e a tarifa de R$ 3 dará direito a uma integração gratuita com os ônibus do BRT. Os novos itinerários atendem moradores de Sepetiba e Nova Sepetiba, que passarão a ter acesso ao corredor Transoeste com integração nas estações Santa Cruz, Curral Falso, Cesarão I, Cesarão II e Cesarão III. 



As novas linhas alimentadoras garantem um novo tipo de mobilidade para a região, que são os deslocamentos entre bairros próximos, a pequenas ou médias distâncias, que agora poderão ser feitos por esses serviços e de forma conjugada com o a linha paradora Santa Cruz - Campo Grande do BRT Transoeste. Com esses três serviços, chega a 14 o conjunto de linhas alimentadoras do sistema BRT no Transoeste.



Promotores do Consórcio BRT vão atuar nessas estações distribuindo folhetos informativos e tirando as dúvidas mais frequentes dos usuários em relação aos novos serviços.                                                           Fonte: http://www.brtrio.com/noticia/linhas-da-regiao-de-sepetiba-viram-alimentadoras-do-brt-no-sabado