Para quem pensava, assim como eu, que ela havia falecido com esta
licitação de araque, enganou-se. A Oeste Ocidental após um ano de
inatividade, agora voltou como empresa de fretamento. Na verdade, ela
continua em parte existindo, como Rio Rotas, com seus maus e péssimos
serviços de sempre.
A Rio Rotas desde que surgiu nunca comprou um
ônibus novo sequer. Sua frota é composta de ônibus velhos e mal
conservados vindo de outras empresas, em particular da herdeira da
Amigos Unidos, a Translitorânea, ou seja, virou ferro-velho desta
última, ao receber carros velhos e reprovados em vistorias da prefeitura
e do Detran.
Um outro detalhe a ser acrescentado nesta postagem é
que a Amigos Unidos também virou empresa de fretamento e está
oferecendo os mesmos serviços da sua irmã, a Ocidental. Tanto ela, como
a Ocidental, entraram neste ramo, pois foram proibidas de operar linhas
na capital, por conta desta licitação de araque. Vale lembrar que
também se pensou que ela também foi extinta, mas também não foi, e
continua viva no transporte urbano, através de sua herdeira e sucessora,
a Translitorânea.
Quem na verdade morreu, foi a empresa Santa
Sofia. Por fim, desejo boa sorte a quem for alugar ônibus destas
empresas, pois no caso de igrejas, se querem encontrar com Jesus nos
céus, o momento é agora, e no caso de empresas, se querem se livrar de
funcionários malas, também. Esta é a sorte que eu desejo, para os
passageiros, óbviamente. Outra coisa a ser notada é o site que eles
estão divulgando da empresa de acidentes, além de não existir, pertence a
um cidadão do interior do Pará, ou seja, estão usando o domínio
www.ocidental.com.br sem ele saber e indevidamente. Aproveito também
para agradecer ao nosso amigo leitor Benício José por esta foto e por
este furo de reportagem. E só!
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Transportes Barra
TRANSPORTES BARRA
SMTR: C13000 - D13000
SEDE: Rio de Janeiro, RJ Transportes Barra é uma empresa brasileira de transporte coletivo urbano da cidade do Rio de Janeiro.
Com a fundação da Transportes Barra em junho de 1991, a Viação Redentor começou um processo de cisão, da qual resultou além desta também as empresas Transportes Futuro e a Litoral Rio Transportes.A mesma começou a operar com 120 veículos e suas instalações eram a princípio na Estrada do Gabinal. Com o surgimento da Litoral Rio em 1994, a empresa mudou-se para a Taquara, e depois transferiu-se definitivamente para a sede própria atual no bairro de Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro. Depois foram transferidas duas linhas para a Trans. Barra assim totalizando 174 carros , que posteriormente foram retiradas da Trans. Barra para a Trans. Futuro , a mais nova empresa do Grupo Redentor assim reduzindo a frota para a casa dos 120 carros e reduzindo o núm. de funcionários.
A empresa opera com frota de 164 veículos e 764 funcionários atualmente.
Transportes Campo Grande
TRANSPORTES CAMPO GRANDE
SMTR: D53500
SEDE: Rio de Janeiro, RJ Transportes Campo Grande, é uma empresa brasileira de transporte coletivo urbano da cidade do Rio de Janeiro, ligando, principalmente, os bairros de Bangu, Padre Miguel e Realengo ao Centro da Cidade.Apesar do nome Campo Grande, a empresa tem seu foco atuante nos entornos de Bangu. Relatos antigos revelam que inicialmente a TCG atuava como lotação e possuia outro nome. Com a reformulação de 1962, a empresa torna-se Viação Campo Grande.
Foi em meados dos anos 1960 que houve um acordo entre a então (Viação) Campo Grande e a Transportes Oriental, para que a empresa assumisse a concessão de duas linhas para o Centro.
Nos anos 80, a empresa expandiu-se ao incorporar-se à Viação Santa Sofia, passando a se chamar Transportes Campo Grande. O consórcio entre a Campo Grande e a Santa Sofia. A última forma nos anos 1980, deixou o domínio setorial assim: A Viação Santa Sofia ficou com as áreas de Santa Cruz a Campo Grande e a TCG com as áreas de Senador Camará à Vila Militar.
Entretanto, o subúrbio da Zona Norte, Grande Méier e Grande Tijuca não tem qualquer afinidade a operação da TCG, com isso houve uma cisão que teve como resultado, a criação da Viação Penha Rio em 1999. Recentemente, houve pela 1ª vez, um racking elaborado pela SMTR com o objetivo de apontar as melhores e piores empresas de ônibus no município do Rio, e a Penha Rio foi considerada a melhor empresa, ou pelo menos com menor n° de reclamações.
De acordo com ranking elaborado pela Secretaria Municipal de Transportes, divulgado em 10 de março de 2010[carece de fontes], a Campo Grande é considerada a quarta pior empresa de ônibus do município, com 30,24 pontos, acima do ponto de corte de 13,69 pontos.
Desde o dia 23 de março de 2010, Transportes Campo Grande repassou a operação de uma linha para a Auto Viação Bangu devido a várias reclamações sobre sua má operação na linha. Vale lembrar que atualmente ela se encontra com problemas de má conservação de sua frota e irregularidades na operação de suas linhas, razão pela qual ficou entre as piores empresas do Rio juntamente com a Breda Rio e a Oeste em pesquisa realizada pela prefeitura do Rio feita recentemente.
A Transportes Campo Grande passou a atuar dentro do Consórcio Santa Cruz.
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