Começou neste sábado a segunda fase da mudança de linhas de ônibus na Zona Sul do Rio. Foram criadas quatro novas linhas e, por outro lado, sete foram extintas. Os ônibus 143, 161, 162, 170, 172, 173 e 178 não circulam mais no Rio de Janeiro.
Os itinerários foram substituídos pelas novas linhas troncais, que já esão em circulação: 5 (Alto Gávea X Central — Via Praia de Botafogo), 9 (São Conrado X Central — via Jardim Botânico / Túnel Santa Bárbara) e 10 (General Osório X Cruz Vermelha — via Jd. Botânico/Lapa), além da linha 112 (Alto Gávea X Rodoviária — Via Túnel Rebouças — Circular).
Por causa das alterações, a turismóloga Ana Lúcia Lana, de 39 anos, demorou mais para levar a filha Ana Júlia, de 8 anos, ao pediatra no Largo dos Leões, em Botafogo , na manhã deste sábado. As duas estavam acostumadas a pegar veículos da linha 161, que foi encerrada:
— É horrível porque não sei que ônibus pegar. As mudanças só atrapalham a vida das pessoas, que agora precisam pegar dois ônibus.
No ponto de ônibus em frente ao Botafogo Praia Shopping, um funcionário da prefeitura ajudava os passageiros a entenderem as mudanças. Mas, ao longo da Praia do Flamengo, os pontos nem sequer tinham cartazes com as novas informações.
A próxima etapa desta fase acontecerá no sábado, dia 16, quando as linhas 474, 484, 413 e 475 serão afetadas.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/extincao-de-sete-linhas-de-onibus-confunde-passageiros-no-rio-de-janeiro-18441675.html#ixzz3wqmAgKa6
Nenhum comentário:
Postar um comentário