terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ônibus invade estacionamento de hospital e deixa feridos na Zona Oeste do Rio

O ônibus invadiu o estacionamento e bateu em 9 veículos

Um ônibus da linha 397 (Campo Grande x Candelária) invadiu o estacionamento do Hospital Mariska Ribeiro, na Praça Primeiro de Maio, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, deixando 18 feridos na manhã desta terça-feira.
Segundo testemunhas, por volta das 9h, o veículo teria sido fechado por um carro e acabou perdendo a direção, batendo em um microônibus e só parou na unidade hospitalar.
O acidente deixou 18 feridos
O acidente deixou 18 feridos Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
Carros que estavam estacionados também foram atingidos. Por meio de redes sociais, testemunhas divulgaram fotos do local do acidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Realengo atendeu, pelo menos, 18 vítimas. Dessas, cinco foram encaminhadas para hospitais da região.
Bombeiros de Realengo prestam atendimento às vítimas
Bombeiros de Realengo prestam atendimento às vítimas Foto: Reprodução Twitter/NewsMobilidade
Testemunha: motorista estava em velocidade 'fora do normal'
O peixeiro Luigi Palermo, de 19 anos, motorista do Corsa envolvido no acidente em Bangu contou que o motorista da linha 397 vinha numa velocidade "fora do normal". O coletivo tentou desviar do carro do jovem, mas não conseguiu e acabou invadindo o estacionamento do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro. No total, nove veículos - incluindo outro ônibus da linha 745 - foram envolvidos na colisão, quatro deles estavam estacionados na unidade de saúde.
- Meu carro vinha um pouco a frente do ônibus. Quando vi que ele estava em alta velocidade e não daria para frear tentei desviar, mas acabei sendo atingido. O carro rodopiou na pista e acertou outro ônibus que estava à frente - contou o rapaz.
Luigi Palermo teve o carro atingido pelo ônibus
Luigi Palermo teve o carro atingido pelo ônibus Foto: Guilherme Pinto / Extra
Um funcionário do hospital, que preferiu não se identificar disse que os acidentes no local são constantes. Ele disse que os carros descem em alta velocidade pela Avenida Santa Cruz, sentido Campo Grande, vindos do viaduto novo de Bangu. O limite de velocidade no local é de 60 km/h.
- Já presenciei vários acidentes aqui. Esse foi o mais grave. O último, antes desse, foi há cerca de dois meses. Um carro desceu o viaduto em alta velocidade e derrubou um poste em frente ao hospital. Tinha de ter um radar ou sinal aqui para evitar esses casos - apelou o funcionário.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista do 397 estaria entre as vítimas levadas para o hospital. O condutor do outro coletivo estava no local, mas não quis dar declarações. O acidente foi às 8h50. O caso está sendo registrado na 34ª DP (Bangu).


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/onibus-invade-estacionamento-de-hospital-deixa-feridos-na-zona-oeste-do-rio-20469120.html#ixzz4Q5uZ8hiT

Nenhum comentário:

Postar um comentário