domingo, 20 de novembro de 2016

Motoristas do BRT decretam estado de greve e vão parar na quarta-feira

Motoristas que atuam no BRT estão em estado de greve e irão paralisar atividade nesta quarta-feira, 23

Ficou decidido em assembleia do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro, realizada esta tarde, que os motoristas que trabalham no BRT vão paralisar as atividades a partir da zero hora do dia 23 até que todas as multas aplicadas aos profissionais do corredor expresso, bem como a instalação de sinais inteligentes com temporizadores, sejam instalados nos cruzamentos de todos os corredores para indicarem o tempo que falta para o sinal vermelho aparecer, evitando dessa maneira que os motoristas continuem sendo penalizados.
De acordo com Sebastião José, vice-presidente do sindicato, é grande o número de multas porque se o motorista vier dentro da velocidade permitida e o sinal passar de verde para amarelo, a uma distância de 100 metros, é impossível que ele consiga parar, pois se frear bruscamente pode ocasionar um acidente grave.
— O veículo não para imediatamente. Tem motorsta trabalhando só para pagar multa. A solução já havia sido levada ao secretario municipal de Transportes em novembro do ano passado, que seria a instalação de sinais com temporizadores nos cruzamentos. Na época, ele prometeu cancelar todas as multas e instalar os temporizadores, mas até agora nada foi feito. Não queremos prejudicar a população, por isso vamos respeitar o prazo de aviso de 72 horas exigido por lei e só depois começar a greve — explicou Sebastião José.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/motoristas-do-brt-decretam-estado-de-greve-vao-parar-na-quarta-feira-20503114.html#ixzz4QYtAVtmY

Nenhum comentário:

Postar um comentário