sexta-feira, 18 de novembro de 2016

BRT anuncia mudanças nas linhas alimentadoras da Zona Oeste do Rio

Linhas alimentadoras vão mudar na Zona Oeste

O consórcio BRT divulgou nesta sexta-feira as mudanças que serão feitas em linhas alimentadoras da Zona Oeste do Rio a partir de sábado. De acordo com o consórcio, as mudanças vão acontecer “porque, com a inauguração do corredor Transolímpica, tornou-se fundamental replanejar os serviços”. Entre as medidas adotadas estão: ampliar os itinerários, substituir outros e a criação de uma nova linha.
A nova linha 816A Taquara x Estação Outeiro Santo (via Guerenguê / Mapuá), que começará a operar no sábado, vai ligar o corredor Transcarioca (tem parada perto da estação Taquara) à Transolímpica, já que haverá ponto próximo à estação Outeiro Santo, atendendo também as ruas Mapuá e Ipadu, em Jacarepaguá.
Além dessa novidade, vai acontecer modificação no itinerário da 800A Taquara x Curicica (via Guerenguê), que terá o trajeto transformado para Terminal Centro Olímpico x Taquara (via Guerenguê / Olof Palme), sendo que a linha vai passar ainda pelo bairro Camorim e pelo Riocentro. Também terá alteração a 831A Colônia x Taquara: quando o ônibus chegar à avenida Adauto Botelho, em Jacarepaguá, ele seguirá direto pela estrada Rodrigues Caldas, na Taquara, e não mais pela avenida Sampaio Correia e pela estrada da Colônia Velha.
Já a 856A Curicica x Taquara terá o trajeto prolongado para o terminal Centro Olímpico, não mais passando pela estrada do Cafundá, na Taquara. Com a modificação, o serviço vai virar 856A Terminal Centro Olímpico x Taquara. Importante ressaltar ainda que, com a reestruturação, as linhas 808A Colônia x Recreio (via Curicica) e 897A Alvorada x Via Parque (via Península) serão substituídas. A primeira pelos serviços 800A e 831A, que fazem o mesmo trajeto da 808A, e a segunda, pela 832A, que atende o trajeto da 897A.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/brt-anuncia-mudancas-nas-linhas-alimentadoras-da-zona-oeste-do-rio-20488944.html#ixzz4QP7GEXQC

Nenhum comentário:

Postar um comentário