terça-feira, 2 de agosto de 2016

Terminal Alvorada: mudanças no embarque e desembarque

Foto da notícia

A partir de amanhã, os passageiros do BRT Rio devem prestar atenção às mudanças no Terminal Alvorada. Os articulados do corredor Transcarioca mudaram de local de embarque e desembarque. Agora, eles ficam na plataforma B. Já no lado A ficam os ônibus da via expressa Transoeste.  

O gerente de Operações do BRT Rio, Velton Dias Pereira, explicou que a alteração vai facilitar a circulação e o transbordo dos passageiros. Isso porque, com a separação dos corredores em cada uma das plataformas, ficará mais rápido o embarque e desembarque no terminal. “Esta medida faz parte da ampliação do Alvorada. Era uma demanda do setor a acomodação dos veículos e, claro, dos usuários em locais distintos, visando ainda mais a agilidade e modernização do sistema”, explicou ele.

Com a reforma, o acesso dos pedestres ao terminal passou a ser somente por passarelas, e as catracas foram reposicionadas. Quem chegar ou sair dos ônibus das linhas alimentadoras ou convencionais terá que passar pelas catracas, que agora estão posicionadas perto das escadas rolantes que levam os passageiros do subsolo do Alvorada às plataformas do BRT Rio. Já para quem chega ou sai pelas passarelas estão mantidas as duas baterias de catracas, uma em cada ponta do terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário