terça-feira, 5 de julho de 2016

Jabour volta a comprar CAIO e entra no Intersul

Após várias renovações sucessivas com a Marcopolo, a Auto Viação Jabour voltou a adquirir veículos maiores da CAIO. Até o momento, nove unidades do Apache Vip IV chegaram na garagem, mas a compra deve ser bem maior. O que chama a atenção de cara é a variação de serviços dos veículos.
 photo logo.jpg
Os veículos são encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5. Possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. Possuem ainda duas catracas de embarque e cinco letreiros de cor âmbar – frontal, auxiliar, lateral, traseiro e interno – da marca FRT. São ainda equipados com ar condicionados da marca Denso.
 photo int001.jpg
Todos os veículos possuem as mesmas configurações acima mencionadas, porém vieram em três diferentes variantes da pintura padronizada do Rio de Janeiro, uma vez que se destinarão a serviços distintos.
 photo int002.jpg
Variação de serviços
Os veículos adquiridos pela Auto Viação Jabour foram divididos pelas linhas que farão, com uma novidade: a entrada da empresa no Consórcio Intersul, responsável por operar linhas da Zona Sul carioca. Isso se deve a construção de uma estação da linha 4 do Metrô, a Estação Gávea, que não deve ficar pronta até os Jogos Olímpicos, porém a empresa já garantiu as unidades que farão a integração com essa estação do Metrô.
 photo i001_3.jpg
Já outros veículos serão destinados para as linhas alimentadoras do BRT, serviço esse que ela já faz tanto nessa categoria de linhas quanto no BRT em si, com uma forte atuação no Transoeste.
 photo a001.jpg
 photo a002.jpg
 photo a003.jpg
 photo a004.jpg
E além disso, ainda há unidades destinadas para as linhas regulares que a empresa já opera na Zona Oeste do Rio, no Consórcio Santa Cruz.
 photo N001_1.jpg photo N002_1.jpg photo N003.jpg photo n004.jpg
A Auto Viação Jabour é uma das componentes do Grupo Guanabara.
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Rodrigo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário