sexta-feira, 30 de maio de 2014

Barra-Galeão: Transcarioca vai reduzir em 60% tempo de viagem


A ponte estaiada do BRT na Ilha do Governador: corredor será inaugurado no domingo Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo


RIO - O BRT Transcarioca deverá reduzir em até 60% o tempo médio de viagens no eixo Barra-Aeroporto Tom Jobim. A estimativa foi feita nesta quinta-feira pelosecretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, na apresentação de detalhes da implantação do sistema, cuja viagem inaugural com a presidente Dilma Rousseff acontecerá no domingo. Segundo Sansão, um dos exemplos de economia de tempo proporcionada pelo sistema é a linha semiexpressa Alvorada-Vicente de Carvalho-Aeroporto, que será aberta ao público na próxima quarta-feira:

— A viagem pelo BRT deve ser feita em cerca de 70 minutos. Hoje, não existe uma linha municipal que faça o mesmo trajeto. Se fosse seguir esse percurso, o passageiro teria que fazer várias baldeações. Levaria pelo menos três horas.

Sansão, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Rio Ônibus, Lélis Marcos Teixeira, afirmaram que o Transcarioca será inaugurado por etapas, assim como ocorreu com o Transoeste. Na segunda-feira, dia 2 de junho, começa a funcionar o serviço parador Alvorada-Tanque, com 19 estações, que vai transportar passageiros das10h às 15h, fora do horário de pico. Na quarta-feira, é a vez da linha semidireta Alvorada-Vicente de Carvalho-Galeão 1 e 2, das 5h às 23h. Os sete ônibus empregados no trajeto serão equipados com bagageiros para acomodar malas.

Mais sete serviços serão implantados em datas a serem divulgadas pela Secretaria municipal de Transportes: Tanque-Alvorada (expresso), Madureira-Alvorada (expresso), Madureira-Alvorada (parador), Madureira-Santa Efigênia (expresso), Penha-Madureira (parador), Fundão-Alvorada (expresso) e Galeão-Penha (parador). Quando os serviços que atendem Madureira forem implantados, serão extintos os serviços Tanque-Alvorada (expresso e parador).

Veículos terão câmeras


Lélis Teixeira destacou que PMs vinculados ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) vão trabalhar uniformizados e armados em apoio à operação do Transcarioca. Mas eles só abordarão coletivos em caso de necessidade. Todos os veículos também são equipados com câmeras de vídeo, monitoradas pelo Centro de Controle Operacional, no Terminal Alvorada. Além disso, os coletivos têm um botão de pânico, que pode ser acionado pelo motorista para alertar o CCO.

— Nós já temos PMs atuando nas estações do Transoeste. E lá, as ocorrências policiais, por operar um sistema fechado, são menores do que no modelo tradicional. No caso do Transcarioca, daremos uma atenção especial ao Aeroporto Tom Jobim. A presença dos policiais será muito mais intensa, por causa das regiões que esse corredor atravessa, para inibir qualquer atividade (ilegal). Mas o sistema é totalmente seguro. Essa preocupação não é apenas com o visitante da cidade, mas também com o usuário do dia a dia do sistema.

A preocupação é pertinente, uma vez que muitos usuários do sistema devem desembarcar com bagagem no aeroporto. Por conta disso, os coletivos que atenderão ao Tom Jobim serão equipados com bagageiros.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, todas as 47 estações e os cinco terminais rodoviários deverão entrar em operação em cerca de três meses. Ao todo, serão empregados 147 coletivos com capacidade para até 200 passageiros, cada. O prazo dependerá da aceitação do sistema pelos usuários. Com o novo transporte, o modelo atual será revisto. A previsão é que 478 ônibus sejam retirados progressivamente das ruas — o equivalente a 46% da frota atualmente em operação na região. Para isso, 12 linhas serão eliminadas e os trajetos de outas 36 linhas, que passarão a funcionar como alimentadoras, encurtados. Entre as linhas que deixarão de circular no futuro estão a 831 (Colônia-Joatinga), 897-A (Alvorada-Ayrton Senna), 800 (Curicica-Freguesia), 701 (Madureira-Alvorada) e 753 (Cascadura-Recreio). Já entre as linhas que terão o intinerário encurtado se encontram: 691 (Méier-Alvorada), 803 (Senador Camará-Alvorada) e 761 (Madureira-Boiúna).

— Junto com as obras da Zona Portuária, esta é uma das que causam mais impacto à população. Ela integra diversos corredores modais de transporte. Tem integração direta com o metrô em Vicente de Carvalho e com quatro ramais de trens: três em Madureira e um em Olaria (Leopoldina). Ou seja, alguém que mora em Caxias poderá chegar à Barra de trem e BRT. Trata-se, portanto, de um sistema que fará uma integração com a região metropolitana. E no futuro se integrará com os BRTs Transolímpico e Transbrasil — disse o prefeito.

Sinalização reforçada contra acidentes


Paes fez ainda um alerta para o fato de que, como o Transcarioca passará por bairros muito populosos, a sinalização deve ser obedecida para evitar acidentes. O entorno das estações foi cercado, faixas de advertência foram instaladas e até carros de som estão circulando, para alertar a população. A invasão das faixas exclusivas e o avanço de sinais vão ser monitorados por pardais instalados a cada quilômetro.

Nas vias expressas, como na Avenida Ayrton Senna, os ônibus circularão a 70 Km/h. Nos centros de bairros, por precaução, a velocidade será reduzida. Em trechos como Taquara, Praça Seca e Penha, por exemplo, os BRTs passarão a 40 Km/h.

Todos os ônibus estão equipados com Tags programados para dar a prioridade da passagem aos BRTs nos cruzamentos. A operação do sistema exigiu a modernização de 120 blocos de sinais de trânsito da Zona Norte, que estão sendo interligados esta semana ao Centro de Operações Rio (COR).

— A tecnologia que empregamos permite que os sinais alterem a programação ao longo do dia, para que abram e fechem conforme o volume de veículos em cada cruzamento. O sistema está em ajustes finais — explicou a presidente da CET-Rio, Cláudia Secin.

Para a implantação do BRT foram empregados mais de 21 mil toneladas de aço, que equivalem ao peso de 18 estátuas do Cristo Redentor. Os 270 mil metros cúbicos de concreto empregados seriam suficientes para construir três estádios do tamanho do Maracanã. Outra curiosidade é que o Transcarioca foi batizado com o nome de Juscelino Kubstcheck por sugestão do ex-prefeito Cesar Maia, ex-aliado político e atual adversário de Paes.

O presidente do Rio Ônibus descartou a possibilidade de que outros serviços sejam implantados ao longo da operação do BRT Transcarioca, caso haja demanda. No futuro, serviços expressos poderão ser criados, por exemplo, com ônibus saindo do corredor Transoeste sem necessidade de o passageiro fazer baldeação no Terminal Alvorada.

— O sistema de bilhetagem eletrônica permite avaliar permanentemente a origem e o destino dos passageiros. Havendo demanda, novas linhas podem ser criadas — explicou.

Ao longo de 39 quilômetros o BRT Transcarioca passará por 27 bairros nas proximidades de quatro grandes complexos de favelas: Cidade de Deus, Maré, Alemão e Penha. E também cruzará as imediações de comunidades que vêm registrando confrontos, como a Serrinha. A previsão é transportar, inicialmente, 320 mil passageiros por dia. Com a ampliação das integrações, a demanda poderá chegar a até 450 mil usuários por dia.


Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/barra-ga...#ixzz33BfsNlya

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Novo balanço das linhas alimentadoras do BRT Transcarioca

Linhas que vão mudar de Itinerário:
691-Meier:Taquara
991A-Taquara:Alvorada ( Via Cdd) 991 substitui a 691 entre a Taquara ate a Alvorada )
803-Senador Camara:Taquara
806A-Boiuna:Taquara ( Via Estrada Do Rio Grande )
889A-Sulacap:Taquara
332-Alvorada:Castelo
832A-Colonia:Hospital Sarah
808A-Colonia:Recreio
888A-Alvorada:Joatinga
815A-Boiuna:Taquara ( substitui a 761 )
831A-Colonia:Taquara ( substitui a 762 )
963A-Santa Maria:Taquara
8xxA-Curicica:Rio Centro ( via Arroio Pavuna )( 8xxA Substitui o 736 )
810A-Pontal:Curicica ( substitui a 747 )
809A-Curicica:Recreio ( Via Varge Grande ) ( 809 substitui a 749 )
897A-Curicica:Recreio ( Via av.Salvador Allende ( 897A substitui a 758 )
8xxA-Curicica:Recreio ( Via BemVindo de Novais ( 8xxA substitui a 758 )
800A-Taquara:Curicica.( substitui a 760 )
690A-Meier:Madureira ( Via Dom Helder Camara )
890A-Tanque:Alvorada ( Via Cidade de Deus ( 890 substitui 690 do trajeto do tanque ate Alvorada)
877A-Rio das Pedras:Tanque ( substitui a 734 )
964A-Pau da Fome:Tanque ( substitui a 764 )
766A-Madureira:Madureira Shopping ( via Cascadura ).
966A-Tanque:Cardoso Fontes ( substitui a 766 do trajeto Tanque-Cardoso Fontes )
882A-Tanque:Alvorada ( substitui a 465 )
565A-Alvorada:Gavea ( substitui a 465 )
932A-Gardenia Azul:Tanque ( substitui a 732 )
878A-Tanque:Alvorada ( substitui 748 )
346-Madureira;Praça Xv
353-Madureira:Rodoviaria
953A-Cidade de Deus:Taquara ( via retiro dos artistas ( substitui a 353 )
610A-Taquara:Del Castilho
636A-Madureira:Saens Pena
938A-Gardenia Azul:Taquara ( susbtitui a 636 entre gardenia e Taquara )
910A-Bananal:Fundão
912A-Vaz Lobo:Capeões
915A-Bonsucesso:Campões
702A-Madureira:Praça Seca ( substitui a 952)
355-Vicente de carvalho:Tiradentes
676A-Madureira:Meier ( via Cascadura )
721A-Vila Cruzeiro:Largo da Penha
918A-Bangu:Madureira
618A-Vaz Lobo:Bonsucesso ( Subs. a 918 de vaz lobo ate Bonsucesso ).
928A-Marechal Hermes:Madureira
631A-Vicente de carvalho:Bonsucesso ( subd. a 928 entre vicente de carvalho e bonsucesso )
816A-Capela:Taquara.
865A-Pau da Fome:Taquara
875A-Chácara:Praça Seca
Linhas Eliminadas, Extintas
831-Colonia:Joatinga
897A-Alvorada:Ayrton Senna
700-Madureira:Donwtonw
701-Madureira:Alvorada
753-Recreio:Cascadura
757-Rio Centro:Cascadura
815-Taquara ( Boiuna ):Hospital Cardoso Fontes
810-Piabas:Hospital Cardoso Fontes
765-Barra:Cascadura
780-Madureira:Benfica
958-Praça Seca:Cidade Universsitária ( Nunca existiu mesmo )
800-Curicica:Freguesia
Linhas Novas, Novas Linhas;
921A-Fundão:Area de Apoio
897A-Via Parque:Alvorada
Informações Via: Prefeitura

quarta-feira, 28 de maio de 2014

ÔNIBUS EXPRESSO – 1020 – CONSÓRCIO INTERNORTE – TRANSPORTES ESTRELA AZUL S/A











EMPRESA: TRANSPORTES ESTRELA AZUL S/A
CARROCERIA: CAIO APACHE VIP III
CHASSI: MERCEDES BENZ 0F-1721/59 BLUETEC 5
PREFIXO: B55153
QUANTIDADE: 01 UNIDADE REGISTRADA
SEDE: RIO DE JANEIRO – RJ

ÔNIBUS EXPRESSO – 1021 – TRANSLITORAL TRANSPORTES LTDA

Nova Empresa será ?























EMPRESA: TRANSLITORAL TRANSPORTES LTDA
CARROCERIA: MARCOPOLO VIALE BRT
CHASSI: VOLVO B340M EURO 5
PREFIXO: C22011, C22014
QUANTIDADE: 2 UNIDADES REGISTRADAS
SEDE: RIO DE JANEIRO – RJ

Greve de ônibus no Rio de Janeiro tem baixa adesão

De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, 90% da frota saíram para as ruas.
Acompanhe a reportagem da CBN Rio de Janeiro:

Greve de ônibus em Salvador, São Luís e Rio de Janeiro

Fonte: Blog Ponto de Ônibus


 Ônibus não saíram das garagens em Salvador. Foto: Edson Ruiz/Coofiav/Agência O Globo


Greve de ônibus em Salvador: Justiça bloqueia conta de sindicato
Em São Luís, justiça determina retorno ao trabalho
ADAMO BAZANI – CBN
Por determinação da desembargadora Débora Machado, as contas do sindicato dos rodoviários de Salvador foram bloqueadas.
Mais de 1 milhão e 100 mil passageiros foram prejudicados com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus por dia.
O bloqueio das contas é para assegurar o pagamento de R$ 100 mil de multa diária estipulada pelo TRT – Tribunal Regional do Trabalho em caso de descumprimento de frota mínima.
O TRT decidiu que nos horários de pico, 70% dos ônibus escalados devem estar nas ruas e 50% nos outros horários. Nesta terça-feira, nenhum ônibus circulou, segundo a secretaria de transportes de Salvador.
Polícia Militar se comprometeu a escoltar os ônibus que saírem das garagens para evitar depredações e outros atos violentos.
O julgamento da greve será na quinta-feira, dia 28 de maio, às 10 horas.
Como ocorreu na greve de ônibus em São Paulo e na greve de ônibus do Rio de Janeiro, em Salvador o ato foi atribuído a uma ala dissidente do sindicato dos rodoviários.
A entidade entrou em acordo com as empresas e em assembleia aprovou reajuste salarial de 9%. Os benefícios também foram reajustados em 9%. Parte da categoria quer 12% de aumento e vale alimentação de R$ 17 por dia.
O Sindicato dos Rodoviários então recuou e passou a apoiar os grevistas.
GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO LUÍS:
Em São Luis, no Maranhão, a desembargadora Ilka Esdra, do TRT, determinou retorno imediato ao trabalho nesta quarta-feira.
Mas a greve deve continuar. Terminou há pouco sem acordo a reunião entre o Sindicato Trabalhadores Rodoviários do Maranhão Sttrema e o Sindicato das Empresas de Transporte (SET)
Os passageiros enfrentam uma greve de motoristas e cobradores de ônibus desde a última quinta-feira, dia 22 de maio.
Mas nesta terça, dia 27, a situação foi pior. De acordo com a prefeitura, nenhum ônibus saiu das garagens.
O Sttrema – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão pede 16% de aumento salarial, reajuste no vale-alimentação mensal para R$ 500 e inclusão de um dependente no plano de saúde e implantação do plano odontológico.
Nesta terça-feira, a categoria manteve as reivindicações sobre os benefícios, mas reduziu para 11% o pedido de aumento salarial.
As empresas de ônibus ainda recusaram e falaram que sem aumento de tarifas ou subsídios será impossível atender aos trabalhadores.
Pelo não cumprimento de frota mínima de 70% nos dias de greve, o TRT aplicou até esta terça-feira R$ 384 mil em multas ao sindicato trabalhista.
A greve de ônibus em São Luís afeta mais de 700 mil pessoas por dia.
GREVE DE ÔNIBUS RIO DE JANEIRO:
Uma greve de ônibus deve afetar mais de dois milhões de passageiros nesta quarta-feira, dia 28 de maio de 2014.
Em assembelia no final da tarde desta terça-feira, motoristas e cobradores de ônibus decidiram cruzar novamente os braços. A paralisação deve durar 24 horas.
A categoria se comprometeu a acatar determinação judicial de colocar 30% da frota de ônibus em operação.
Não houve avanço nas negociações com as empresas de ônibus que dizem que o reajuste já oferecido foi aprovado pelo sindicato dos trabalhadores.
A exemplo do que ocorreu em São Paulo, no Rio de Janeiro, o movimento grevista é atribuído a uma ala dissidente do sindicato oficial da categoria- Sintraturb RJ – Sindicato Municipal dos Trabalhadores Empregados em Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Rio de Janeiro.
Os dissidentes são contra o acordo firmando com o Rio Ônibus – – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro.
Pelo acordo, realizado em abril, os salários dos motoristas e cobradores de ônibus foi reajustado em 10%. O salário-base de um motorista de ônibusno Rio de Janeiro foi para R$ 1950,00.
O vale-refeição subiu de R$ 120 para R$ 150, com R$ 10 de desconto, passando a ser de R$ 140.
Os responsáveis pela greve querem salários e benefícios semelhantes aos dos rodoviários do ABC Paulista. Eles reivindicam aumento de 40% nos salários, que iriam para R$ 2500. Os ganhos de um motorista no ABC é de R$ 2.555,29.
Os rodoviários do Rio de Janeiro também querem vale-refeição semelhante ao do ABC Paulista. Eles pedem R$ 400 de ticket. Na região do ABC, o vale foi para R$ 432.
Já é a terceira paralisação de motoristas e cobradores de ônibus no Rio de Janeiro atribuída a ala dissidente neste mês.
Na greve do dia 8 de maio (quinta-feira) e na paralisação dos dias 13 de maio e 14 de maio (terça-feira e quarta-feira) foram ao todo depredados 708 ônibus, de acordo com o Rio Ônibus – – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

terça-feira, 27 de maio de 2014

NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO

RODOVIÁRIOS ACABAM DE DECRETAR GREVE!!

Os rodoviários da cidade do Rio de Janeiro acabam de decretar paralisação de 24h, a partir da zero hora desta quarta-feira. E os rodoviários de Niterói já haviam decidido em assembléia que também paralisaram o serviço se os rodoviários do Rio entrassem em greve.

A Av. Presidente Vargas já está tomada pela categoria, que seguirá em manifestação até a Central do Brasil.




BRT Transcarioca vai utilizar biodiesel de cana

Inicialmente, seis veículos do Transcarioca usarão combustível que emite 90% menos poluentes

PAULO CAPPELLI
Rio - Uma novidade nem tão perceptível aos olhos do passageiro mas que, a longo prazo, pode fazer muita diferença no ar que ele respira: o diesel produzido a partir da cana de açúcar será o combustível usado por parte da frota de ônibus que circulará no BRT Transcarioca. Além de totalmente renovável, o biodiesel originado da cana reduz em até 90% a emissão de gases causadores do efeito estufa, sendo ainda menos poluente que o produzido a partir da soja, hoje mais utilizado no Brasil. Será a primeira experiência no transporte público do Rio envolvendo o novo biocombustível sem a adição do diesel comum.

Inicialmente, seis veículos “verdes” rodarão pelo corredor expresso que ligará o Aeroporto Internacional Tom Jobim à Barra da Tijuca. “Dos 147 ônibus do Transcarioca, seis serão abastecidos com o biodiesel da cana, para fazermos o teste em condições reais de operação. Utilizaremos 200 mil litros do combustível para essa fase experimental de seis meses. A ideia é usarmos cada vez mais o combustível renovável da cana na frota do Rio”, revela Guilherme Wilson, gerente de Planejamento e Controle da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).





O operador do BRT já está realizando testes com os motoristas no novo corredor Transcarioca, que será aberto aos passageiros em 2 de junho
Foto: Divulgação

Outra vantagem é que o biocombustível da cana pode abastecer veículos que utilizam o diesel convencional, sem necessidade de alteração no motor. Um dos empecilhos, no entanto, é o preço: o litro atualmente não sai por menos de R$ 9,00, cerca de quatro vezes o valor do diesel comum. 
“O produtor tem prometido trazer o combustível renovável da cana ao preço do diesel comum até 2016. Daí, poderíamos começar a fazer a substituição”, avalia Wilson. 
O biocombustível da cana é produzido na Usina Paraíso, no município de Brotas, em São Paulo, pela empresa americana Amyris. O investimento para os seis meses de experiência no Transcarioca é de R$ 2 milhões, resultado de uma parceria entre prefeitura, Fetranspor, Amyris e as distribuidoras Shell e Ipiranga. O Transcarioca será inaugurado 1º de junho, em evento com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Passageiros poderão utilizar o serviço a partir do dia 2.

Corredor vai tirar 500 ônibus das ruas e reduzir emissões em 18%

Embora oriundo da cana de açúcar, o biodiesel produzido em São Paulo e que abastecerá os ônibus do Transcarioca é bem diferente do etanol que motoristas brasileiros já estão acostumados a encontrar nas bombas dos postos de gasolina. “Trata-se de um combustível revolucionário, que é desenvolvido a partir de micro-organismos geneticamente modificados que produzem a fermentação do caldo de cana. Em vez de etanol, há a produção de hidrocarboneto”, explica Guilherme Wilson, gerente de Planejamento e Controle da Fetranspor. “O material particulado, que é aquela fuligem que sai dos escapamentos dos veículos, é reduzido em 41% com o combustível renovável da cana”, acrescenta.

Segundo estudos da Fetranspor, com o corredor Transcarioca em funcionamento, a emissão de gases poluentes cairá 18%, mesmo sem levar em conta o uso do biocombustível da cana. Os cálculos foram elaborados com base na retirada de 500 ônibus antigos que sairão de circulação, na melhoria da eficiência energética por conta da velocidade operacional — os novos ônibus ficarão livres de engarrafamentos — e na redução da quilometragem total rodada. 
O serviço parador do BRT começará a funcionar em 2 de junho, da Barra até o Tanque. Já a linha expressa do Aeroporto à Barra, com integração à Linha 2 do metrô, começa a operar dia 4.

Relatório sobre modelo elétrico sairá em julho

Em fase de testes desde o fim de março, o ônibus elétrico em circulação no Rio ainda precisa de aperfeiçoamento para se tornar comum nas ruas da cidade. De acordo com Guilherme Wilson, gerente de Planejamento e Controle da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), os resultados apresentados até o momento são apenas razoáveis. “Estamos fazendo uma avaliação técnica detalhada do combustível gasto por dia e do carregamento por passageiros.

Devemos fechar, em julho, os primeiros relatórios do ônibus elétrico em termos de incentivo e financiamento. Acreditamos que ainda precisamos evoluir, mas não estamos abrindo mão dessa tecnologia”, diz. 
A montadora chinesa BYD, que fabrica o ônibus elétrico, anunciou este ano investimentos de US$ 100 milhões para instalar uma fábrica no Estado de São Paulo. Fato que pode contribuir para a popularização, no Brasil, de veículos movidos a energia elétrica. 
Em São Paulo, um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal prevê devolução de metade do valor gasto com IPVA para veículos elétricos. O texto aprovado está, atualmente, em análise pelo prefeito Fernando Haddad.

domingo, 25 de maio de 2014

Novos nomes para duas estações do BRT Transcarioca

Rio - Após o DIA alertar, na sexta-feira, sobre o risco de confusão envolvendo nomes de estações do BRT Transcarioca, o prefeito Eduardo Paes publicou, nesta quarta-feira, decreto complementando o nome de duas das estações citadas na reportagem, como a de Madureira. 
Antes batizada apenas como Manaceia, em homenagem ao compositor portelense, agora a estação será chamada oficialmente de Madureira-Manaceia. O tradicional bairro estava fora da lista de estações, viadutos e terminais que foram homenageados na Transcarioca. Já a estação Cacique de Ramos, que lembra o famoso bloco de Carnaval, foi rebatizada como Olaria-Cacique de Ramos. 





As alterações têm objetivo de facilitar a localização de turistas e cariocas que utilizarão o sistema de ônibus articulados. Também mencionados na reportagem, os viadutos Renatinho Partideiro e Silas de Oliveira não tiveram os nomes adaptados, assim como os terminais Paulo da Portela, em Madureira, e Bandeira Brasil, na Taquara. A estação Pastor José Santos, na Penha, também não passou por alteração. 
Segundo a prefeitura, a construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras da Transcarioca, arcará com os custos para consertar rachaduras que apareceram na faixa exclusiva destinada aos ônibus — o incidente ocorreu antes mesmo da inauguração do corredor expresso. A construtora alegou que as rachaduras foram ocasionadas por concessionárias de serviços públicos que também atuam no trecho da obra e demandaram intervenções que impactaram no solo.

LINHA 265 CASTELO X MAL.HERMES Circular, antiga linha 261

ONTEM, DIA 24/05/2014 Passa a funcionar a linha 265, no lugar da extinta 261.

Fonte: http://onibusemdebate.blogspot.com.br/2014/05/linha-265-castelo-x-malhermes-circular.html




sábado, 24 de maio de 2014

Balanço das linhas que serão alimentadoras do BRT Transcarioca

Olha ai já saiu como vai ficar as Linhas de Ônibus daqui da Taquara saiu algumas nem todas....
332A-Alvorada:Castelo.
346A-Madureira:Praça Xv
353A-Madureira: Rodoviária.
610A-Taquara:Del Castilho
636A-Madureira: Saens Pena.
676A-Madureira: Meier ( Via Rua Goias )
690A-Madureira: Meier ( Via Av.Dom Helder Câmara
691A-Gardenia Azul: Meier ( Via Taquara-Linha Amarela )
721A- Vila Cruzeiro:Largo da Penha
766A-Madureira:Madureira Shopping ( Via Cascadura ).
775A-Vaz Lobo:Jardim America
780A-Penha:Benfica
803A-Senador Camará: Taquara
806A-Boiuna:Taquara ( Via Estrada da Rio Grande )
808A-Colonia:Recreio ( Via Curicica )
810A-Largo do Piabas:Curicica
815A-Boiuna:Taquara
816A-Capela:Freguesia
831A-Colonia:Taquara
832A-Colonia:Hospital Sarah
880A-Rio das Pedras:Alvorada
888A-Alvorada:Joatinga
889A-Sulacap:Taquara
910A-Bananal:Fundão
928A-Marechal Hermes:Madureira
610A-Taquara:Del Castilho636A-Madureira: Saens Pena.676A-Madureira: Meier ( Via Rua Goias )690A-Madureira: Meier ( Via Av.Dom Helder Câmara 691A-Gardenia Azul: Meier ( Via Taquara-Linha Amarela )721A- Vila Cruzeiro:Largo da Penha 766A-Madureira:Madureira Shopping ( Via Cascadura ).775A-Vaz Lobo:Jardim America780A-Penha:Benfica 803A-Senador Camará: Taquara 806A-Boiuna:Taquara ( Via Estrada da Rio Grande )
808A-Colonia:Recreio ( Via Curicica )810A-Largo do Piabas: Curicica815A-Boiuna: Taquara 816A-Capela: Freguesia831A-Colonia: Taquara 832A-Colonia: Hospital Sarah 880A-Rio das Pedras: Alvorada888A-Alvorada: Joatinga889A-Sulacap: Taquara 910A-Bananal ; Fundão928A-Marechal Hermes: Madureira
Espero ter Ajudado 


Aviso 1: Essas Linhas ai Acima vão virar Alimentadoras do BRT Transcarioca e passaram a ter a Letra A junto com os Números.
Aviso 2: Os Ônibus das Linhas Acima passaram a Ser da Cor azul Igual ao do BRT e Com Ar Condicionado.
Aviso 3: Essas Mudanças Das Linhas acima não foi eu que Inventei e sim foi o Site ( Vá de Ônibus ) que já mudou o Itinerário dessas Linhas Acima porque ela vão virar Alimentadoras ....
texto: Levy Pereira