quinta-feira, 22 de agosto de 2013

GREVE DE ONIBUS

Após paralisação, funcionários da Translitorânea chegam a acordo

Segundo sindicato, empresa se comprometeu a pagar salários atrasados.
Tranlitorânea informou que serviço funcionará normamente nesta quinta.

Funcionários da empresa de ônibus Translitorânea chegaram um acordo com a empresa e suspenderam a paralisação, iniciada na manhã desta quarta-feira (21), conforme informou o RJTV. Segundo o sindicato dos motoristas e cobradores do Rio, a empresa se comprometeu a pagar até sexta-feira (23) os salários e benefícios atrasados. A Translitorânea que opera linhas na Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro da cidade, informou que o serviço não chegou a ser afetado e que toda a frota voltará a circular normalmente nesta quinta (22).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo Fretamento e Escolar (Sintraturb), as treze linhas de ônibus, que fazem o trajeto Barra da Tijuca/ Zona Sul, foram afetadas. Os funcionários permaneceram em frente a garagem da empresa e ocupavam uma faixa da Rua Ana Neri, em Triagem, no Subúrbio, por volta das 7h30.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou, por meio de nota, que o consórcio Intersul já foi notificado a colocar imediatamente a frota reserva em operação para reforçar linhas que fazem itinerários semelhantes aos da Translitorânea, além de determinar que o consórcio tome as medidas cabíveis para que a operação seja regularizada imediatamente. Ainda segundo a nota, a situação está sendo monitorada pela prefeitura para que o serviço seja normalizado o mais breve possível.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

NOVOS CARROS BRT : Real Auto Onibus



Novas linhas da Rocinha e Vidigal

Depois que a Translitorânea perdeu as 6 linhas que operava na Rocinha e Vidigal, algumas empresas se uniram para assumir as linhas (foram elas Tijuca, Alpha, Graças, Estrela Azul, Transurb, Vila Isabel, Braso Lisboa, São Silvestre, Real e Gire).  Agora saiu as novas numerações. E você agora vê as numerações novas.
  • 535: Vidigal x Copacabana, via Avenida Niemeyer/Ipanema
  • 536: Vidigal x Botafogo, via Avenida Niemeyer/Jóquei
  • 537: Rocinha x Leblon, via Estrada da Gávea
  • 538: Rocinha x Botafogo, via Estrada da Gávea/Jóquei
  • 539: Rocinha x Leme, via Estrada da Gávea/Copacabana